Comecei o ano de 2017 com foco no estudo e no meu aprimoramento profissional e para meu negócio, estou fazendo um curso bem completo e gostando bastante. É muito bom estudar, descobrir novas técnicas, ter novas visões e se aprimorar. Mas me deparei com algo que acho que todo mundo hoje em dia, passa, independente de estar fazendo um curso ou procurando informações para melhorar seu negócio, que é, muita informação e falta de tempo de colocar em prática. Até por isso fiquei um bom tempo sem postar direto tanto aqui no blog, como vídeos. Afinal, além do estudo e pesquisa também tenho agenda de clientes e logicamente precisamos pagar as contas 🙂
Pois bem, fiquei pensando agora que o curso já está na parte mais prática, se realmente estou colocando em prática o que estudei e aprendi nesses últimos meses, e minha resposta foi não. E por que não? Aprendi tanta coisa interessante, tive vários insights, conversei com tantos profissionais bacanas, que cada vez que tenho conversas me enriquecem muito do que já sabia e aprendo cada dia mais, mas e a prática? Pois é, ai que mora o grande detalhe tanto de curso ou de abertura de um negócio, você busca informações das mais variadas , e hoje em dia com a era do compartilhamento digital , você consegue aprender muito também com conteúdo gratuito , mesmo que não possa em um primeiro momento fazer um curso, mas o que você faz com toda essa informação colhida?
O perigo mora aqui, quanto mais aprendemos mais achamos que podemos entender um pouco mais para depois colocar em prática, e o erro esta aqui, temos que colocar em prática conforme vamos aprendendo, porque muitas notícias digitais podem ficar ultrapassadas em questões de segundos, ou aquele conteúdo para seu negócio ( meme, aquela estratégia de campanha, etc ) que você podia ter usado naquela sua campanha já não existe mais. E você acaba se frustrando achando que nunca alcançará realmente o que precisa para colocar em prática, e com esse pensamento nunca vai mesmo, como o próprio Estêvão disse , os planetas não vão se alinhar para que você possa então colocar algo em prática.
Você pode nesse momento não estar fazendo um curso, mas se esta pensando em abrir um negócio, ou mesmo reorganizando seu negócio, não espere as estrelas conspirarem a seu favor, procurar conhecimento, cursos, informações é essencial mas esperar aquele start pode fazer você ficar parado e não sair do lugar.
Principalmente para quem é empreendedor, chega um certo momento que precisamos nos reciclar, é essencial, e essa reciclagem pode fazer a gente achar que estamos estagnados, quando na verdade não estamos, apenas estamos atravessando um momento de transição, assim como novas notícias, ferramentas, atualizações surgem no nosso dia a dia ,elas não surgem num passe de mágica, cada pessoa leva o seu tempo de absorver a informação, e partir para prática.
Mas esperar o tempo certo, com certeza não é o ideal, pois ele nunca vai existir, temos que seguir em frente e colocar em prática toda a informação e conhecimento que vamos adquirindo no dia a dia. O não parar de produzir pode te ajudar a não empacar como aconteceu comigo.
Já estamos no meio de fevereiro, e o ano de 2017 começou em ritmo acelerado.
Você já preparou seu calendário para datas importantes para sua loja virtual?
3 dicas importantes para não deixar 2017 passar voando e levar a sério seu planejamento anual.
Anote em algum calendário | app ou agenda as datas importantes para sua loja.
Planeje com antecedência para fazer campanhas.
Organize seu estoque, seu atendimento e pós vendas.
É difícil parar um tempinho se você ainda não montou seu calendário anual 2017, mas reserve, para baixar um app pelo celular ou mesmo use o Google Agenda para marcar as datas.
Alguns sites deixam você adicionar as datas no próprio Google agenda, que facilita a vida.
Um site bacana que tem as datas sazonais e também tradicionais é esse.
Com certeza o tempo que você investir para planejar as ações válidas para seu negócio durante o ano, vai render bons frutos.
Planejar com antecedência quais campanhas e como irá estruturá-las vai te ajudar a ter controle do seu estoque. Além disso, esse planejamento pode te ajudar a verificar se realmente conhece seu público e/ou conhecê-lo melhor para fazer campanhas que despertem seu interesse.
Após essa etapa, planeje seu orçamento para as compras de estoque e investimento em marketing para o decorrer do ano.
Lembre-se, anunciando em datas comemorativas como por exemplo ( Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados…) , os anúncios ( Facebook ads) poderão sair mais caros. Por isso um planejamento e um engajamento com seu público anteriormente conquistado vai ajudá-lo a economizar nos anúncios e fazer com que no dia da campanha tenha realmente tráfego em sua loja. Evite fazer campanhas apenas para levar o público para venda final.
Tente pensar a longo prazo, como já disse em outros posts, você precisa atingir seu público (nicho), conquistá-lo, gerar confiança para sua marca para assim converter em venda.
E por fim organize : seu estoque, seus prazos, sua logística e seu atendimento. Não se esqueça do Pós venda, um cliente que retorna e é fiel a sua marca, tem um custo bem menor na hora que você fizer uma próxima campanha.
Nesse vídeo tutorial 5, mostramos o que a plataforma oferece na parte administrativa de sua loja, como relatórios, gráficos, lista de clientes e emails para que você administre sua loja de forma estratégica e através desses recursos possa criar estratégicas e estudos através e relatórios e gráficos para alinhar seu público alvo.
Cada modelo de negócio pode usar dessas informações para criar suas estratégias de vendas e alinhar sua comunicação com seu público.
Cada dia mais vemos que abrir uma loja virtual não é apenas colocá-la no ar e esperar vendas, as lojas de sucesso, estão sempre estudando e observando seu negócio e dos concorrentes e montando estratégicas e divulgações para que o aumento de visitas e conversões aumentem a cada mês.
Ter um loja virtual é um trabalho de formiguinha , principalmente se você esta no início, sendo que todo dia é dia de construir tanto um bom relacionamento com seu cliente como também você se aprimorar e aprender mais e ampliar os horizontes.
Lembre-se que do lado de cada recurso esta descrito a partir de que plano ele é ativo.
Confira o vídeo abaixo completo com as explicações:
Se você esta iniciando sua loja virtual, a plataforma e-com.club tem um plano gratuito.
Você pode se cadastrar e verificar se os recursos que ela proporciona vai de encontro ao que realmente precisa, e também verificar qual o plano se encaixa ao seu negócio.
A dica que oferecemos para você que esta iniciando sua loja virtual, é faça testes. E veja qual a plataforma se adapta melhor a seu ramo e negócio, além do valor mensal de investimento, é legal verificar os recursos que cada plataforma oferece.
Existem muitas no mercado, não existe uma melhor ou pior, tudo depende do seu negócio e o que você esta procurando.
Prestamos serviços de criação de layout personalizado para lojistas da e-com.club, mas vamos além de apenas entregar a loja pronta para o cliente vender.
Oferecemos pacotes completos com consultoria exclusiva de tudo que você precisa saber para começar sua loja online.
Além disso, também temos suporte para migração de dns, registro de domínio, e configuração de contas Google Analytics , ou seja, se você esta iniciando sua loja agora e precisa dessa ajuda, nós podemos te ajudar!
Nesse vídeo tutorial 4, mostramos como você pode configurar o visual e aparência de sua loja na plataforma.
Criar banners e slides, ajustes de cores e plugins que a plataforma oferece.
Redimensionar fotos e imagens citado no vídeo :https://tinyjpg.com/
Confira o vídeo abaixo completo com as explicações:
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Nesse vídeo tutorial 1, mostramos as configurações gerais para você que quer montar sua loja virtual nessa plataforma.
Além de mostrar por dentro como funciona a administração de sua loja, separamos os vídeos em partes, esse é primeiro vídeo do tutorial e review da plataforma, confira abaixo:
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