Meta – Ads – Taxa da Meta só atinge iOS

Meta – Ads – Taxa da Meta só atinge iOS

A Meta anunciou recentemente que começará a cobrar uma taxa de 30% aos anunciantes que promovem postagens em seus aplicativos iOS, em resposta a uma atualização da App Store da Apple.

Essa mudança tem um impacto significativo nos proprietários de pequenas empresas e influenciadores que dependem da promoção de conteúdo para alcançar seu público-alvo. Utilizando o conhecido botão de turbinar direto do app.

Essa taxa de serviço da Apple afeta diretamente os anunciantes que desejam adquirir um impulso no iOS, pois a empresa retém uma taxa de serviço de 30% sobre o pagamento total do anúncio, antes de quaisquer impostos aplicáveis. Essa taxa pode representar uma parte significativa do orçamento de publicidade de uma empresa, especialmente para aquelas com recursos financeiros limitados.

Uma alternativa para que você não passe por isso é utilizar o Gerenciador de Negócios ou diretamente pelo notebook / desktop o botão impulsionar postagens sem incorrer na taxa da Apple. Isso permite às empresas contornar a taxa de serviço da Apple e maximizar seus resultados de publicidade.

Além disso pelo Gerenciador de Negócios você tem muito mais controle na escolha dos objetivos , criação de público entre outras estratégias para deixar seu marketing cada vez mais profissional.

Obs: A mesma taxa também já é cobrada atualmente por exemplo se você vira membro de algum canal do youtube pelo iOS, que pode ser contornado usando android ou notebook / desktop.

Para você que for continuar utilizando o mesmo processo pelo iOs, outra mudança ocorrerá, a Meta está introduzindo um novo processo de pagamento, exigindo que os anunciantes adicionem fundos pré-pagos e paguem por eles antecipadamente para impulsionar postagens via aplicativos iOS.

Os anunciantes agora precisarão adicionar fundos pré-pagos e pagar por eles antecipadamente antes que suas postagens otimizadas sejam publicadas. A Meta também cobrará 30% a mais para cobrir a taxa de transação da Apple para pré-carregamento de fundos no iOS.

Essa mudança no processo de pagamento visa simplificar o processo de publicidade para os anunciantes e garantir uma experiência transparente e eficiente. No entanto, é importante que os anunciantes estejam cientes dessas mudanças e estejam preparados para ajustar suas estratégias de publicidade de acordo.

Essas mudanças visam adaptar-se às diretrizes da Apple e fornecer soluções benéficas para as pequenas empresas.

O que achou da mudança? Compartilhe para amigos que façam sentido saber dessas mudanças.

Como anda seu marketing digital no seu negócio? Já usa o Gerenciador de Negócios? Quer aprender mais sobre isso?

Implementamos e configuramos seu Gerenciador de Negócios, catálogo de produtos para que seu marketing fique cada vez mais profissional. Além disso, oferecemos consultoria especializada para você que está iniciando no marketing digital e pacotes especiais para lojas virtuais e negócios online de gestão de tráfego. Fale conosco e leve seu negócio para o próximo nível!

Fonte e referência: searchengineland , pixeld

Black Friday 2017 : 5 dicas para lojistas

Black Friday 2017 : 5 dicas para lojistas

Black Friday está chegando.

5 dicas para lojistas na preparação para o Black Friday.
Possivelmente, você já está com tudo planejado e organizado para participar dessa data.
E se não irá participar, algumas dicas servem para um check list de campanhas e promoções pontuais que venha a fazer.
Nesse texto focamos no Black Friday, mas você pode adaptar para demais promoções e campanhas.
A cada ano que passa, o Black Friday, vem se tornando cada vez mais rentável para os lojistas e esperada pelos consumidores.
Muitos lojistas colocam todas suas energias nesse dia.
Pensando nisso, resumi um pouco do que muitos falaram sobre e do que eu, particularmente penso.
E separei 5 dicas para o grande dia 😀

TESTE SUA LOJA PARA O BLACK FRIDAY

1. TESTE SUA LOJA

Teste sua loja! Não esqueça de verificar também a versão mobile!
Alguns dias antes e também no dia da promoção.
– Teste as funções básicas de compra, se comporte como um cliente, para ver se esta tudo funcionando corretamente.
-Revise os cupons
-Teste seus formulários
-Confira sobre o recebimento de emails
-Simule compras em seus meios de pagamento aceitos,
-Estoque (caso seus produtos tenham variações consulte se esta tudo funcionando certinho).

TENHA UM PLANO B PARA SUA LOJA VIRTUAL

2. PROBLEMAS OU IMPREVISTOS ACONTECEM, TENHA UM PLANO B.

Problemas ou imprevisto no dia podem ocorrer:
Com a plataforma que utiliza, servidor, e mesmo meios de pagamentos.
Tenha na manga o plano B .
Por exemplo: Para meios de pagamentos, tente deixar mais de um meio de pagamento habilitado. (mais de uma empresa habilitada)
Assim caso precise, não perca venda por problemas de terceiros.
Hoje em dia, as mídias sociais são muitas, então caso ocorra alguma queda na sua loja.
Utilize as outras mídias para se relacionar com os clientes e como forma de atendimento e também fechar vendas.
Por exemplo: E-mails, WhatsApp, Fanpage, Instagram, chat etc .
Entrar em pânico de nada vai adiantar.

DIVULGUE SUA LOJA VIRTUAL

3. DIVULGUE SUA OFERTA | PROMOÇÃO

Divulgue também organicamente, mas hoje em dia uma verba é essencial para a grande concorrência que terá nesse dia.
Publique, apareça, e use uma verba nas mídias pagas.Esse é o dia certo para estar presente e aparecer na web.
Se você já tem uma lista de clientes, envie um e-mail marketing para os clientes que já compraram com você.
Se já tem um bom relacionamento nas redes sociais: mostre para seu público a campanha.
O relacionamento construído pode te trazer vendas até organicamente.

DESCONTOS REAIS

4.TENHA DESCONTO REAIS.

Faça promoções e desconto reais. Isso mesmo que leu, RESPEITE SEU CLIENTE E SEU NEGÓCIO.
Faça descontos que compensem para seu negócio e para o cliente.
Não adianta fazer desconto absurdo e depois ficar com as contas para pagar.
Também não adianta tentar fingir desconto que não tem.Hoje as pessoas pesquisam e muito antes de comprar.

ANALISE E APRENDA COM ACERTOS E ERROS

5.ANALISE OS PRÓS E CONTRAS E APRENDA COM O QUE ACONTECEU NESSA DATA COM SEU NEGÓCIO.

Use esse dia para analisar qual foi a procura, e entender seu público.

Você pode usar o seu Google Analytics para essa análise.

Só porque passou não é hora de parar. Estude, analise o que aconteceu com seu negócio nessa data.
Isso vai te ajudar para próximas promoções e inclusive na decisão de fazer prorrogação ou não de algumas ofertas.
Além disso, use o dia para aprender com os concorrentes. O que deu certo para ele pode dar certo na sua marca também.
Analise os erros , caso houverem na sua loja ou plano de campanha. Para consertar o mais rápido e também implementar novidades.

BÔNUS:

Algumas lojas tiram do ar na data a forma de pagamento via boleto. Para evitar problemas no estoque.Pode ser uma boa estratégia!?

Cada negócio é único, não tente copiar o outro, mas adaptar-se a sua realidade.

Confira também um checklist rápido aqui.

Enfim, aproveite o dia para Vender muito, Aparecer muito, mas principalmente Aprender com os demais empreendedores e com seu cliente!
Boas Vendas!

 

 

 

Planeje suas vendas – épocas de boas vendas no e-commerce

Planeje suas vendas – épocas de boas vendas no e-commerce

Planeje suas vendas – épocas de boas vendas no e-commerce

Dia das Mães e Dia dos Namorados – são épocas importantes para o e-commerce.

Dia das Mães para muitos segmentados sempre é uma época boa de vendas, e o Dia dos Namorados?

Se você não conseguiu fazer uma boa campanha agora no Dia das Mães é hora de iniciar a campanha para o Dia dos Namorados e não deixar para última hora.

O Facebook Ads, está a cada dia que passa com mais novidades e possibilidades para que você possa segmentar bem seu público e trazer mais clientes para sua marca, não deixe escapar essa época do ano que o Amor está no ar e um presente, serviço ou produto pode levar muita emoção para os apaixonados.

  • Planeje sua campanha , saiba o quanto irá investir, mesmo que não tenha muita verba, invista , afinal a cada dia que passa mais pessoas entram no facebook e as empresas estão investindo pesado e aproveitando tudo que a plataforma oferece as marcas.
  • Se você tem uma lista de leads use-a é o momento de mostrar para aquele cliente que já se interessou pelo seu produto ou serviço quais são as ofertas, campanhas.
  • Se o seu investimento é baixo, comece fazendo campanha para o seu público, sua lista de email, clientes que já compraram com você, é muito mais fácil converter vendas com clientes que já compraram do que com novos clientes. Principalmente se eles gostaram e tiveram uma boa experiência de compra com sua marca.
  • Aproveite as vendas que teve no Dia das Mães e peça avaliações em sua fanpage, solicitar um feedback pode te ajudar a deixar sua fanpage ativa e ao mesmo você consegue verificar como anda o retorno de seu trabalho , produto e atendimento.
  • Arrume a “casa”, coloque banners, slides relacionados a temática do dia dos namorados, faça conteúdo que mexa com o emocional de seu público, esse é o período do Amor, mexa com as emoções levando em conta é claro, o seu segmento.
  • Não tente vender produtos que você quer desencalhar do estoque, se for fazer uma promoção pense como cliente, e com o tema da promoção, coloque contexto na campanha que for criar.
  • Aproveite para conferir o estoque de sua loja virtual e o seu estoque real.

Tem mais ideias de divulgação e planejamento para campanhas de dia dos namorados? Comente aqui embaixo 🙂

Boas Vendas!

News -2017 – Dicas de anúncios para Facebook

News -2017 – Dicas de anúncios para Facebook

Os anúncios via Facebook tem se popularizado para quem hoje tem um negócio online, e consequentemente usa sua fanpage ou instagram como estratégia de divulgação.

Estar presente online é essencial para quem tem loja virtual ou algum modelo de negócio virtual, e ter apenas a conta de fanpage e instagram não é sinônimo de alcance, interação e presença online.

 

 

 

 

São vários fatores necessários para criar uma estratégia de divulgação, os anúncios do Facebook, estão cada dia mais sendo usados por pequenos empreendedores, por diversos motivos: o valor acessível e a gama de possibilidades e ferramentas que o próprio Facebook oferece, ajuda nessa divulgação.

Hoje vou passar algumas dicas importantes para você que esta começando a criar seus anúncios.

Primeiro, se o seu público visita seu site pelo mobile , porcentagem é maior que desktop ( isso você consegue analisar no próprio Google Analytics) preste atenção nessas informações:

  • Tenha certeza que sua plataforma, site ou loja esteja de acordo com o que o Google impõe, para que a experiência de visita seja adequada. (mobile ou responsiva). Caso não esteja, é hora de ajustar sua loja para ficar atualizada.

Você pode testar aqui.

  • Opte por anúncios de vendas para usuários conectados ao Wi-fi. O 3G no Brasil ainda é bastante limitado e isso pode atrapalhar na navegação e no fechamento em si da compra.

Você consegue configurar se quer apresentar seu anúncio apenas para mobile com conexão com Wi-fi ou para desktop e mobile, ou somente para desktop ( caso seu público maior visite por esse dispositivo) no próprio gerenciador de anúncios quando estiver criando sua campanha, aqui.

  • A era dos vídeos chegou, e a observação acima serve também para eles, opte por anunciar seus vídeos para conexão wi-fi.
  • Se seu produto tem um tíquete alto ( acima de R$300,00,por ex) , convém antes focar na presença online, reconhecimento de marca e prova social para baseado nesse público que te “conhece’ ( criar um público , importar seu público no gerenciador de anúncios) fazer anúncios para venda em si , isso pode facilitar sua conversão.

Lembre-se o Facebook não é uma rede de vendas e sim de relacionamento, um grupo que já acompanha suas redes sociais ( curti, compartilha, comenta) esta bem mais apto para comprar uma oferta sua , do que aquela pessoa que entrou no Facebook e viu um anúncio e comprou por impulso.

Esse tipo de venda é cada vez mais raro, afinal podemos pesquisar tudo em segundos na rede nos dias de hoje.

Se sua marca já é conhecida e um amigo falou e a pessoa ver a propaganda não é por impulso que ela irá comprar, ela já sabia da sua existência, mesmo que não conheça bem mas já ouvi dizer ( prova social) , o que muda toda a configuração dessa compra.

Por isso, foque em mostrar sua marca, desenvolver estratégicas bacanas que atraiam seu público, encontre seu público, crie sua persona, aumente sua audiência e alcance para então fazer anúncios diretos. ( compre agora).

 

Uma base bacana é construída com o tempo , com certeza isso vai levar seu negócio a crescer cada vez mais , sem fragilidade.

Gostaram das dicas? Comente, compartilhe ou deixe suas sugestões e opiniões para próximas news.

Toda terça-feira , faremos um artigo news especial do que anda acontecendo no meio digital para empreendedores e lojistas online.

Até a próxima semana 🙂