Os anúncios via Facebook tem se popularizado para quem hoje tem um negócio online, e consequentemente usa sua fanpage ou instagram como estratégia de divulgação.
Estar presente online é essencial para quem tem loja virtual ou algum modelo de negócio virtual, e ter apenas a conta de fanpage e instagram não é sinônimo de alcance, interação e presença online.
São vários fatores necessários para criar uma estratégia de divulgação, os anúncios do Facebook, estão cada dia mais sendo usados por pequenos empreendedores, por diversos motivos: o valor acessível e a gama de possibilidades e ferramentas que o próprio Facebook oferece, ajuda nessa divulgação.
Hoje vou passar algumas dicas importantes para você que esta começando a criar seus anúncios.
Primeiro, se o seu público visita seu site pelo mobile , porcentagem é maior que desktop ( isso você consegue analisar no próprio Google Analytics) preste atenção nessas informações:
- Tenha certeza que sua plataforma, site ou loja esteja de acordo com o que o Google impõe, para que a experiência de visita seja adequada. (mobile ou responsiva). Caso não esteja, é hora de ajustar sua loja para ficar atualizada.
Você pode testar aqui.
- Opte por anúncios de vendas para usuários conectados ao Wi-fi. O 3G no Brasil ainda é bastante limitado e isso pode atrapalhar na navegação e no fechamento em si da compra.
Você consegue configurar se quer apresentar seu anúncio apenas para mobile com conexão com Wi-fi ou para desktop e mobile, ou somente para desktop ( caso seu público maior visite por esse dispositivo) no próprio gerenciador de anúncios quando estiver criando sua campanha, aqui.
- A era dos vídeos chegou, e a observação acima serve também para eles, opte por anunciar seus vídeos para conexão wi-fi.
- Se seu produto tem um tíquete alto ( acima de R$300,00,por ex) , convém antes focar na presença online, reconhecimento de marca e prova social para baseado nesse público que te “conhece’ ( criar um público , importar seu público no gerenciador de anúncios) fazer anúncios para venda em si , isso pode facilitar sua conversão.
Lembre-se o Facebook não é uma rede de vendas e sim de relacionamento, um grupo que já acompanha suas redes sociais ( curti, compartilha, comenta) esta bem mais apto para comprar uma oferta sua , do que aquela pessoa que entrou no Facebook e viu um anúncio e comprou por impulso.
Esse tipo de venda é cada vez mais raro, afinal podemos pesquisar tudo em segundos na rede nos dias de hoje.
Se sua marca já é conhecida e um amigo falou e a pessoa ver a propaganda não é por impulso que ela irá comprar, ela já sabia da sua existência, mesmo que não conheça bem mas já ouvi dizer ( prova social) , o que muda toda a configuração dessa compra.
Por isso, foque em mostrar sua marca, desenvolver estratégicas bacanas que atraiam seu público, encontre seu público, crie sua persona, aumente sua audiência e alcance para então fazer anúncios diretos. ( compre agora).
Uma base bacana é construída com o tempo , com certeza isso vai levar seu negócio a crescer cada vez mais , sem fragilidade.
Gostaram das dicas? Comente, compartilhe ou deixe suas sugestões e opiniões para próximas news.
Toda terça-feira , faremos um artigo news especial do que anda acontecendo no meio digital para empreendedores e lojistas online.
Até a próxima semana 🙂