CHECKLIST BLACK FRIDAY E PROMOÇÕES ESPECIAIS

Check de maneira rápida se sua loja está preparada para o Black Friday.

  • CONFIRA SEUS MEIOS DE PAGAMENTOS
No meio digital precisamos nos acostumar com falhas e bugs que podem ocorrer.
Sempre tenha um segundo meio de pagamento disponível e visível para seu cliente não desistir da compra.
  • PROMOÇÕES EXCLUSIVAS E LIMITADAS
Caso faça promoções exclusivas com tempo limitado.
Configure o boleto para que não haja problemas de pagamento após a data limitada.
Caso não consiga ter essa flexibilidade do meio de pagamento utilizado, talvez seja melhor retirar essa forma de pagamento no tempo da promoção.
Para que seu estoque não fique comprometido.
  •  LINK SUA OFERTA,SEJA ESPECÍFICO.
Sim, muita gente esquece de linkar sua oferta, em posts, e-mail marketing etc.
Se você esta ofertando aquela categoria ou produto, link direto.
Encurtar seu url também é uma ótima saída , veja aqui como fazer.
Aponte esse link também em seus posts em redes sociais. O cliente não vai querer olhar a loja inteira para achar a oferta.
Além disso, você pode taguear suas urls para depois analisar no seu Google Analtytics os resultados.
  • CONFIRA SEU ESTOQUE E TESTE A LOJA

Teste sua loja e confirme se seu estoque está preparado para atender seu público.

Escolha com cuidado os prdoutos que irá ofertar no Black Friday.

Contabilize, e calcule seus custos e % de descontos.

Oferte descontos reais.

  •  A PROMOÇÃO NÃO TERMINA NA VENDA
Vendeu bem no Black Friday? Parabéns!
Não esqueça do pós vendas , prazo dos correios, etc.
O relacionamento com seu cliente pode ser afetado por um pós vendas ruim.
Construa um bom relacionamento com seu cliente posicionando sua marca e mostrando seu diferencial, além dos produtos entregues.
Analise os acertos e erros das campanhas para próxima vez melhorar a perfomance de suas vendas.
  • NÃO ENTRE NO BLACK FRIDAY SEM UM PLANEJAMENTO ANTERIOR

Não entre com sua loja no Black Friday por entrar.

Mais que vendas você precisa pensar a longo prazo, em vender relacionamento.

Uma ação de Black Friday sem planejamento pode levar sua loja a prejuízos financeiros e também da sua marca.

Tenha em mente a logística, e do quanto pode atender a demanda. Para isso o estoque precisa estar alinhado e testado na sua administração.

Além disso, atrasos de entrega, falta de atendimento no pós vendas pode trazer dores de cabeça para seu negócio.

Pense no futuro, um futuro próximo é o Natal, para isso você precisa ter planejado antecipamente tanto estoque como também as ofertas que devem ser diferentes de Black Friday e Natal.

Se o cliente verificar que os descontos não são reais ou que sempre há esse desconto , isso pode afetar seu relacionamento e credibilidade da sua marca.

Além disso, dar descontos sem planejamento pode deixar sua empresa no vermelho. Por isso pense, repense , faça contas e escolha cuidadosamente os produtos a serem ofertas para essa data.

E o que vai ter para ofertar para o Natal. São datas de fim de ano, mas com características diferentes, e os consumidores também podem estar procurando produtos diferentes para a ocasião.

Pense na frase : Você não é todo mundo, se por algum motivo nesse ano você não pode participar do Black Friday, não há problema algum, planeje e veja se no próximo você poderá participar.

Boas Vendas!

Veja mais dicas aqui.