Já estamos no meio de fevereiro, e o ano de 2017 começou em ritmo acelerado.
Você já preparou seu calendário para datas importantes para sua loja virtual?
3 dicas importantes para não deixar 2017 passar voando e levar a sério seu planejamento anual.
- Anote em algum calendário | app ou agenda as datas importantes para sua loja.
- Planeje com antecedência para fazer campanhas.
- Organize seu estoque, seu atendimento e pós vendas.
É difícil parar um tempinho se você ainda não montou seu calendário anual 2017, mas reserve, para baixar um app pelo celular ou mesmo use o Google Agenda para marcar as datas.
Alguns sites deixam você adicionar as datas no próprio Google agenda, que facilita a vida.
Um site bacana que tem as datas sazonais e também tradicionais é esse.
Com certeza o tempo que você investir para planejar as ações válidas para seu negócio durante o ano, vai render bons frutos.
Planejar com antecedência quais campanhas e como irá estruturá-las vai te ajudar a ter controle do seu estoque. Além disso, esse planejamento pode te ajudar a verificar se realmente conhece seu público e/ou conhecê-lo melhor para fazer campanhas que despertem seu interesse.
Após essa etapa, planeje seu orçamento para as compras de estoque e investimento em marketing para o decorrer do ano.
Lembre-se, anunciando em datas comemorativas como por exemplo ( Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados…) , os anúncios ( Facebook ads) poderão sair mais caros. Por isso um planejamento e um engajamento com seu público anteriormente conquistado vai ajudá-lo a economizar nos anúncios e fazer com que no dia da campanha tenha realmente tráfego em sua loja. Evite fazer campanhas apenas para levar o público para venda final.
Tente pensar a longo prazo, como já disse em outros posts, você precisa atingir seu público (nicho), conquistá-lo, gerar confiança para sua marca para assim converter em venda.
E por fim organize : seu estoque, seus prazos, sua logística e seu atendimento. Não se esqueça do Pós venda, um cliente que retorna e é fiel a sua marca, tem um custo bem menor na hora que você fizer uma próxima campanha.
Boas Vendas!