Já estamos no meio de fevereiro, e o ano de 2017 começou em ritmo acelerado.
Você já preparou seu calendário para datas importantes para sua loja virtual?
3 dicas importantes para não deixar 2017 passar voando e levar a sério seu planejamento anual.
Anote em algum calendário | app ou agenda as datas importantes para sua loja.
Planeje com antecedência para fazer campanhas.
Organize seu estoque, seu atendimento e pós vendas.
É difícil parar um tempinho se você ainda não montou seu calendário anual 2017, mas reserve, para baixar um app pelo celular ou mesmo use o Google Agenda para marcar as datas.
Alguns sites deixam você adicionar as datas no próprio Google agenda, que facilita a vida.
Um site bacana que tem as datas sazonais e também tradicionais é esse.
Com certeza o tempo que você investir para planejar as ações válidas para seu negócio durante o ano, vai render bons frutos.
Planejar com antecedência quais campanhas e como irá estruturá-las vai te ajudar a ter controle do seu estoque. Além disso, esse planejamento pode te ajudar a verificar se realmente conhece seu público e/ou conhecê-lo melhor para fazer campanhas que despertem seu interesse.
Após essa etapa, planeje seu orçamento para as compras de estoque e investimento em marketing para o decorrer do ano.
Lembre-se, anunciando em datas comemorativas como por exemplo ( Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados…) , os anúncios ( Facebook ads) poderão sair mais caros. Por isso um planejamento e um engajamento com seu público anteriormente conquistado vai ajudá-lo a economizar nos anúncios e fazer com que no dia da campanha tenha realmente tráfego em sua loja. Evite fazer campanhas apenas para levar o público para venda final.
Tente pensar a longo prazo, como já disse em outros posts, você precisa atingir seu público (nicho), conquistá-lo, gerar confiança para sua marca para assim converter em venda.
E por fim organize : seu estoque, seus prazos, sua logística e seu atendimento. Não se esqueça do Pós venda, um cliente que retorna e é fiel a sua marca, tem um custo bem menor na hora que você fizer uma próxima campanha.
Os anúncios via Facebook tem se popularizado para quem hoje tem um negócio online, e consequentemente usa sua fanpage ou instagram como estratégia de divulgação.
Estar presente online é essencial para quem tem loja virtual ou algum modelo de negócio virtual, e ter apenas a conta de fanpage e instagram não é sinônimo de alcance, interação e presença online.
São vários fatores necessários para criar uma estratégia de divulgação, os anúncios do Facebook, estão cada dia mais sendo usados por pequenos empreendedores, por diversos motivos: o valor acessível e a gama de possibilidades e ferramentas que o próprio Facebook oferece, ajuda nessa divulgação.
Hoje vou passar algumas dicas importantes para você que esta começando a criar seus anúncios.
Primeiro, se o seu público visita seu site pelo mobile , porcentagem é maior que desktop ( isso você consegue analisar no próprio Google Analytics) preste atenção nessas informações:
Tenha certeza que sua plataforma, site ou loja esteja de acordo com o que o Google impõe, para que a experiência de visita seja adequada. (mobile ou responsiva). Caso não esteja, é hora de ajustar sua loja para ficar atualizada.
Opte por anúncios de vendas para usuários conectados ao Wi-fi. O 3G no Brasil ainda é bastante limitado e isso pode atrapalhar na navegação e no fechamento em si da compra.
Você consegue configurar se quer apresentar seu anúncio apenas para mobile com conexão com Wi-fi ou para desktop e mobile, ou somente para desktop ( caso seu público maior visite por esse dispositivo) no próprio gerenciador de anúncios quando estiver criando sua campanha, aqui.
A era dos vídeos chegou, e a observação acima serve também para eles, opte por anunciar seus vídeos para conexão wi-fi.
Se seu produto tem um tíquete alto ( acima de R$300,00,por ex) , convém antes focar na presença online, reconhecimento de marca e prova social para baseado nesse público que te “conhece’ ( criar um público , importar seu público no gerenciador de anúncios) fazer anúncios para venda em si , isso pode facilitar sua conversão.
Lembre-se o Facebook não é uma rede de vendas e sim de relacionamento, um grupo que já acompanha suas redes sociais ( curti, compartilha, comenta) esta bem mais apto para comprar uma oferta sua , do que aquela pessoa que entrou no Facebook e viu um anúncio e comprou por impulso.
Esse tipo de venda é cada vez mais raro, afinal podemos pesquisar tudo em segundos na rede nos dias de hoje.
Se sua marca já é conhecida e um amigo falou e a pessoa ver a propaganda não é por impulso que ela irá comprar, ela já sabia da sua existência, mesmo que não conheça bem mas já ouvi dizer ( prova social) , o que muda toda a configuração dessa compra.
Por isso, foque em mostrar sua marca, desenvolver estratégicas bacanas que atraiam seu público, encontre seu público, crie sua persona, aumente sua audiência e alcance para então fazer anúncios diretos. ( compre agora).
Uma base bacana é construída com o tempo , com certeza isso vai levar seu negócio a crescer cada vez mais , sem fragilidade.
Gostaram das dicas? Comente, compartilhe ou deixe suas sugestões e opiniões para próximas news.
Toda terça-feira , faremos um artigo news especial do que anda acontecendo no meio digital para empreendedores e lojistas online.
O Facebook liberou dois novos formatos de posts para publicações.
O que muda são as dimensões e a forma como você pode criar seus conteúdos e posts para sua fanpage.
Os dois novos formatos liberados para Facebook, são 500x650px e 1000x1300px .
Atualização: A proporção é 1×1,3, os dois formatos citados acima são os possíveis de serem realizados, nessa proporção.
Formato 500x650px
Formato 1000x1300px
Mais uma novidade que pode te ajudar a deixar seus posts mais atraentes visualmente.
Esses formatos se adequam bem as visualizações nos smartphones.
Não é uma regra que deve ser usada para tudo, mas sim duas novas formas que você pode usar para criação de posts.
Eu pelo menos entendi assim, a princípio, vamos ver no decorrer do ano que acontece nos formatos de posts.
Lembrando que ano passado, 2016, foi o ano dos vídeos. Os vídeos em 2017, continuam bem fortes e tendem a se tornarem cada vez mais presentes nas redes sociais.
Transmissões ao vivo também ganharam bastante adesão e ajudam no alcance orgânico da fanpage.
Faça um teste você mesmo, veja como anda seu feed de notícias e como os vídeos estão cada vez mais presentes.
Role um pouco o seu feed e conte quantos vídeos aparecem em relação a imagens.
E com relação ao alcance orgânico que todos perguntam, ele tende a cada vez diminuir.Afinal a cada dia milhares de usuários se tornam ativos nas redes, o que automaticamente torna o meio digital ainda mais concorrido.
A base de fãs que você conquistou vai precisar de um gás a mais para se manter. Isso não quer dizer que não haverá alcance orgânico, mas que só de alcance orgânico sua marca dificilmente irá sobreviver.
Para qualquer negócio é necessário investimento, e o investimento de divulgação precisa ser parte importante do seu orçamento para alavancar seu negócio.
A palavra investir deve ser pensada com carinho, da mesma forma que você investe seu tempo, sua energia para que seu negócio saia do papel e colha frutas, a divulgação é também um investimento necessário para que todo esses esforços não seja perdidos e jogados fora, afinal sem cliente ( views e vendas) sua loja ou marca não sobrevive.
Vamos começar 2017 com o pé direito?
As tendência de 2017 para o empreendedor são FOCO, PLANEJAMENTO,MARCA, CONTEÚDO, MARKETING. Com essas vertentes você pode fazer seu 2017 especial e melhorar ainda mais o que vem conseguindo no decorrer dos anos de trabalho.
E se você esta começando agora, aproveite o começo do ano que a energia renovada traz para iniciar seu negócio com planejamento e foco para que 2017 seja incrível!
Sucesso para todos nós! Boas vendas! Feliz 2017!
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