Planeje suas vendas – épocas de boas vendas no e-commerce

Planeje suas vendas – épocas de boas vendas no e-commerce

Planeje suas vendas – épocas de boas vendas no e-commerce

Dia das Mães e Dia dos Namorados – são épocas importantes para o e-commerce.

Dia das Mães para muitos segmentados sempre é uma época boa de vendas, e o Dia dos Namorados?

Se você não conseguiu fazer uma boa campanha agora no Dia das Mães é hora de iniciar a campanha para o Dia dos Namorados e não deixar para última hora.

O Facebook Ads, está a cada dia que passa com mais novidades e possibilidades para que você possa segmentar bem seu público e trazer mais clientes para sua marca, não deixe escapar essa época do ano que o Amor está no ar e um presente, serviço ou produto pode levar muita emoção para os apaixonados.

  • Planeje sua campanha , saiba o quanto irá investir, mesmo que não tenha muita verba, invista , afinal a cada dia que passa mais pessoas entram no facebook e as empresas estão investindo pesado e aproveitando tudo que a plataforma oferece as marcas.
  • Se você tem uma lista de leads use-a é o momento de mostrar para aquele cliente que já se interessou pelo seu produto ou serviço quais são as ofertas, campanhas.
  • Se o seu investimento é baixo, comece fazendo campanha para o seu público, sua lista de email, clientes que já compraram com você, é muito mais fácil converter vendas com clientes que já compraram do que com novos clientes. Principalmente se eles gostaram e tiveram uma boa experiência de compra com sua marca.
  • Aproveite as vendas que teve no Dia das Mães e peça avaliações em sua fanpage, solicitar um feedback pode te ajudar a deixar sua fanpage ativa e ao mesmo você consegue verificar como anda o retorno de seu trabalho , produto e atendimento.
  • Arrume a “casa”, coloque banners, slides relacionados a temática do dia dos namorados, faça conteúdo que mexa com o emocional de seu público, esse é o período do Amor, mexa com as emoções levando em conta é claro, o seu segmento.
  • Não tente vender produtos que você quer desencalhar do estoque, se for fazer uma promoção pense como cliente, e com o tema da promoção, coloque contexto na campanha que for criar.
  • Aproveite para conferir o estoque de sua loja virtual e o seu estoque real.

Tem mais ideias de divulgação e planejamento para campanhas de dia dos namorados? Comente aqui embaixo 🙂

Boas Vendas!

News- 2017 – Instagram Stories – formato para post e dicas para você usar melhor essa mídia social

News- 2017 – Instagram Stories – formato para post e dicas para você usar melhor essa mídia social

Você usa o insta stories para seu negócio?

Eu testei algumas medidas, e a que mais gostei foi essa:

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Semana passada em seu perfil oficial, Mark Zuckerberg anunciou que o facebook  agora tem mais de 1.9 bilhões de pessoas, incluindo quase 1.3 mil milhões de pessoas que trabalham todos os dias.

Sendo 700  milhões usuários no Instagram, você imagina o que é isso? E muita gente ainda não está usando o Insta stories como deveria.

Algumas dicas para você utilizar o seu:

  • Publique conteúdo do seu dia a dia, por ex : se você que confecciona seus produtos, grave um vídeo , não precisa ter muita edição, não precisa aparecer se você tem vergonha ou mesmo falar. Faça de um modo que você se sinta confortável de conversar com seu público.
  • Se você não tem muito tempo e não pode contratar um profissional para cuidar de suas redes sociais, um site que é possivel programar stories é o Instamizer.
  • Além de agendar posts normais pelo desktop, você consegue agendar o stories também, assim pode subir vídeos, ou imagens para suas estórias. Além disso, eu amo que é possível responder direct por ele via desktop 🙂
  • Voltando ao stories, como o nome mesmo diz conte a estória da sua empresa e comunique-se da maneira que já esta acostumada nas suas redes sociais, mostre algo interessante, curiosidades do dia a dia, lançamentos , não fique apenas querendo vender por lá, mas sim tente criar um relacionamento com seus clientes e seguidores.
  • Essa mentalidade de criar relacionamento com seus clientes e seguidores você pode levar para tudo que for fazer relacionado a mídias sociais e anúncios, assim você estará construindo um relacionamento a longo prazo e duradouro com seu público.

Semana passada também teve uma mesa redonda no Digitais do Marketing, falando sobre o stories,  o Ricardo Celso participou, é um profissional que também indico seguirem, ele tem muito conteúdo bacana e sempre traz novidades fresquinhas do mundo online 😉

 

 

Você está realmente produzindo algo para seu negócio?

Você está realmente produzindo algo para seu negócio?

 

Comecei o ano de 2017 com foco no estudo e no meu aprimoramento profissional e para meu negócio, estou fazendo um curso bem completo e gostando bastante. É muito bom estudar, descobrir novas técnicas, ter novas visões e se aprimorar. Mas me deparei com algo que acho que todo mundo hoje em dia, passa, independente de estar fazendo um curso ou procurando informações para melhorar seu negócio, que é, muita informação e falta de tempo de colocar em prática. Até por isso fiquei um bom tempo sem postar direto tanto aqui no blog, como vídeos. Afinal, além do estudo e pesquisa também tenho agenda de clientes e logicamente precisamos pagar as contas 🙂

Pois bem, fiquei pensando agora que o curso já está na parte mais prática, se realmente estou colocando em prática o que estudei e aprendi nesses últimos meses, e minha resposta foi não. E por que não? Aprendi tanta coisa interessante, tive vários insights, conversei com tantos profissionais  bacanas, que cada vez que tenho conversas me enriquecem muito do que já sabia e aprendo cada dia mais, mas e a prática? Pois é, ai que mora o grande detalhe tanto de curso ou de abertura de um negócio, você busca informações das mais variadas , e hoje em dia com a era do compartilhamento digital , você consegue aprender muito também com conteúdo gratuito , mesmo que não possa em um primeiro momento fazer um curso, mas o que você faz com toda essa informação colhida?

O perigo mora aqui, quanto mais aprendemos mais achamos que podemos entender um pouco mais para depois colocar em prática, e o erro esta aqui, temos que colocar em prática conforme vamos aprendendo, porque muitas notícias digitais podem ficar ultrapassadas em questões de segundos, ou aquele conteúdo para seu negócio ( meme, aquela estratégia de campanha, etc ) que você podia ter usado naquela sua campanha já não existe mais. E você acaba se frustrando achando que nunca alcançará realmente o que precisa para colocar em prática, e com esse pensamento nunca vai mesmo, como o próprio Estêvão disse , os planetas não vão se alinhar para que você possa então colocar algo em prática.

Você pode nesse momento não estar fazendo um curso, mas se esta pensando em abrir um negócio, ou mesmo reorganizando seu negócio, não espere as estrelas conspirarem a seu favor, procurar conhecimento, cursos, informações é essencial mas esperar aquele start pode fazer você ficar parado e não sair do lugar.

Principalmente para quem é empreendedor, chega um certo momento que precisamos nos reciclar, é essencial, e essa reciclagem pode fazer a gente achar que estamos estagnados, quando na verdade não estamos, apenas estamos atravessando um momento de transição, assim como novas notícias, ferramentas, atualizações surgem no nosso dia a dia ,elas não surgem num passe de mágica, cada pessoa leva o seu tempo de absorver a informação, e partir para prática.

Mas esperar o tempo certo, com certeza não é o ideal, pois ele nunca vai existir, temos que seguir em frente e colocar em prática toda a informação e conhecimento que vamos adquirindo no dia a dia. O não parar de produzir pode te ajudar a não empacar como aconteceu comigo.

Boas Vendas e bons negócios.

Datas importantes para e-commerce – 2017

Datas importantes para e-commerce – 2017

Já estamos no meio de fevereiro, e o ano de 2017 começou em ritmo acelerado.

Você já preparou seu calendário para datas importantes para sua loja virtual?

3 dicas importantes para não deixar 2017 passar voando e levar a sério seu planejamento anual.

  • Anote em algum calendário | app ou agenda as datas importantes para sua loja.
  • Planeje com antecedência para fazer campanhas.
  • Organize seu estoque, seu atendimento e pós vendas.

É difícil parar um tempinho se você ainda não montou seu calendário anual 2017, mas reserve, para baixar um app pelo celular ou mesmo use o Google Agenda para marcar as datas.

Alguns sites deixam você adicionar as datas no próprio Google agenda, que facilita a vida.

Um site bacana que tem as datas sazonais e também tradicionais é esse.

Com certeza o tempo que você investir para planejar as ações válidas para seu negócio durante o ano, vai render bons frutos.

Planejar com antecedência quais campanhas e como irá estruturá-las vai te ajudar a ter controle do seu estoque. Além disso, esse planejamento pode te ajudar a verificar se realmente conhece seu público e/ou conhecê-lo melhor para fazer campanhas que despertem seu interesse.

Após essa etapa, planeje seu orçamento para as compras de estoque e investimento em marketing para o decorrer do ano.

Lembre-se, anunciando em datas comemorativas como por exemplo ( Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados…) , os anúncios ( Facebook ads) poderão sair mais caros. Por isso um planejamento e um engajamento com seu público anteriormente conquistado vai ajudá-lo a economizar nos anúncios e fazer com que no dia da campanha tenha realmente tráfego em sua loja. Evite fazer campanhas apenas para levar o público para venda final.

Tente pensar a longo prazo, como já disse em outros posts, você precisa atingir seu público (nicho), conquistá-lo, gerar confiança para sua marca para assim converter em venda.

E por fim organize : seu estoque, seus prazos, sua logística e seu atendimento. Não se esqueça do Pós venda, um cliente que retorna e é fiel a sua marca, tem um custo bem menor na hora que você fizer uma próxima campanha.

Boas Vendas!

 

 

 

 

News – 2017 – Novos formatos de posts para Facebook

News – 2017 – Novos formatos de posts para Facebook

News – Formatos de posts para Facebook

Já testaram a novidade no Facebook?

O Facebook liberou dois novos formatos de posts para publicações.

O que muda são as dimensões e a forma como você pode criar seus conteúdos e posts para sua fanpage.

Os dois novos formatos liberados para Facebook, são 500x650px e 1000x1300px .

Atualização: A proporção é 1×1,3, os dois formatos citados acima são os possíveis de serem realizados, nessa proporção.

Formato 500x650px

Formato 1000x1300px

Mais uma novidade que pode te ajudar a deixar seus posts mais atraentes visualmente.

Esses formatos se adequam bem as visualizações nos smartphones.

Não é uma regra que deve ser usada para tudo, mas sim  duas novas formas que você pode usar para criação de posts.

Eu pelo menos entendi assim, a princípio, vamos ver no decorrer do ano que acontece nos formatos de posts.

Lembrando que ano passado, 2016, foi o ano dos vídeos. Os vídeos em 2017,  continuam bem fortes e tendem a se tornarem cada vez mais presentes nas redes sociais.

Transmissões ao vivo também ganharam bastante adesão e ajudam no alcance orgânico da fanpage.

Faça um teste você mesmo, veja como anda seu feed de notícias e como os vídeos estão cada vez mais presentes.

Role um pouco o seu feed e conte quantos vídeos aparecem em relação a imagens.

E com relação ao alcance orgânico que todos perguntam, ele tende a  cada vez  diminuir.Afinal a cada dia milhares de usuários se tornam ativos nas redes, o que automaticamente torna o meio digital ainda mais concorrido.

A base de fãs que você conquistou vai precisar de um gás a mais para se manter.  Isso não quer dizer que não haverá alcance orgânico, mas que só de alcance orgânico sua marca dificilmente irá sobreviver.

Para qualquer negócio é necessário investimento, e o investimento de divulgação precisa ser parte importante do seu orçamento para alavancar seu negócio.

A palavra investir deve ser pensada com carinho, da mesma forma que você investe seu tempo, sua energia para que seu negócio saia do papel e colha frutas, a divulgação é também um investimento necessário para que todo esses esforços não seja perdidos e jogados fora, afinal sem cliente ( views e vendas) sua loja ou marca não sobrevive.

Vamos começar 2017 com o pé direito?

As tendência de 2017  para o empreendedor são FOCO, PLANEJAMENTO,MARCA, CONTEÚDO, MARKETING. Com essas vertentes  você pode fazer seu 2017 especial e melhorar ainda mais o que vem conseguindo no decorrer dos anos de trabalho.

E se você esta começando agora, aproveite o começo do ano que a energia renovada traz para iniciar seu negócio com planejamento e foco para que 2017 seja incrível!

Sucesso para todos nós! Boas vendas! Feliz 2017!

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