News – Formatos de posts para Facebook
Já testaram a novidade no Facebook?
O Facebook liberou dois novos formatos de posts para publicações.
O que muda são as dimensões e a forma como você pode criar seus conteúdos e posts para sua fanpage.
Os dois novos formatos liberados para Facebook, são 500x650px e 1000x1300px .
Atualização: A proporção é 1×1,3, os dois formatos citados acima são os possíveis de serem realizados, nessa proporção.
Mais uma novidade que pode te ajudar a deixar seus posts mais atraentes visualmente.
Esses formatos se adequam bem as visualizações nos smartphones.
Não é uma regra que deve ser usada para tudo, mas sim duas novas formas que você pode usar para criação de posts.
Eu pelo menos entendi assim, a princípio, vamos ver no decorrer do ano que acontece nos formatos de posts.
Lembrando que ano passado, 2016, foi o ano dos vídeos. Os vídeos em 2017, continuam bem fortes e tendem a se tornarem cada vez mais presentes nas redes sociais.
Transmissões ao vivo também ganharam bastante adesão e ajudam no alcance orgânico da fanpage.
Faça um teste você mesmo, veja como anda seu feed de notícias e como os vídeos estão cada vez mais presentes.
Role um pouco o seu feed e conte quantos vídeos aparecem em relação a imagens.
E com relação ao alcance orgânico que todos perguntam, ele tende a cada vez diminuir.Afinal a cada dia milhares de usuários se tornam ativos nas redes, o que automaticamente torna o meio digital ainda mais concorrido.
A base de fãs que você conquistou vai precisar de um gás a mais para se manter. Isso não quer dizer que não haverá alcance orgânico, mas que só de alcance orgânico sua marca dificilmente irá sobreviver.
Para qualquer negócio é necessário investimento, e o investimento de divulgação precisa ser parte importante do seu orçamento para alavancar seu negócio.
A palavra investir deve ser pensada com carinho, da mesma forma que você investe seu tempo, sua energia para que seu negócio saia do papel e colha frutas, a divulgação é também um investimento necessário para que todo esses esforços não seja perdidos e jogados fora, afinal sem cliente ( views e vendas) sua loja ou marca não sobrevive.
Vamos começar 2017 com o pé direito?
As tendência de 2017 para o empreendedor são FOCO, PLANEJAMENTO,MARCA, CONTEÚDO, MARKETING. Com essas vertentes você pode fazer seu 2017 especial e melhorar ainda mais o que vem conseguindo no decorrer dos anos de trabalho.
E se você esta começando agora, aproveite o começo do ano que a energia renovada traz para iniciar seu negócio com planejamento e foco para que 2017 seja incrível!
Sucesso para todos nós! Boas vendas! Feliz 2017!
Participe também de nosso grupo no facebook, clique aqui