O abandono de carrinho nas lojas virtuais é um fantasma que assola os donos de e-commerce não é verdade?
O que fazer para recuperar o cliente em potencial que entrou na sua loja e não finalizou a compra?
Testamos uma ferramenta muito bacana que pode te ajudar nessa fase de venda e tentar converter os carrinhos abandonados.
CartStack é o nome do site, como funciona? Ele manda um email automático para clientes que abandonaram o carrinho, disponibiliza a opção de configurar o envio de até 3 lembretes por carrinho abandonado, você poderá testar por 30 dias gratuitamente a ferramenta , e uma boa notícia : tem integração também com a plataforma Iluria , a instalação é super simples.
Testamos em um cliente e foi super tranquilo, com retorno bem rápido do atendimento após o cadastro.
Eles tem integração com diversas plataformas, consulte com eles se a sua também está acessível.
Gostaram? Depois conta pra gente como foi sua experiência.
Lembre-se que essa é mais uma ferramenta para sua loja, mas de nada ela vai adiantar se você não levar tráfego para sua loja. Sem visitas fica difícil ter carrinhos abandonados e consequentemente vendas. 🙂
Além disso, existem diversos motivos para um carrinho ser abandonado, por exemplo algum erro na sua loja. Por isso nunca se esqueça de testar e verificar se os meios de pagamento e/ou frete estão funcionando corretamente. Não é uma ferramenta que traz a solução mágica para as vendas, mas como o próprio nome diz, é uma ferramenta a mais para tentar converter e resgatar aquele cliente que teve algum interesse no seu produto ao colocá-lo no carrinho de compras, mas isso é assunto para outro post…
Apresentar sua marca para seu público é o principal para quem acabou de colocar sua loja online, certo?
Mas além de apresentá-la no mundo online, o seu produto físico, também precisa de cuidados.
Você precisa ter uma identidade visual para que o cliente se lembre de você, no meio dessa concorrência acirrada dos dias atuais, são milhares de empresas que surgem online todos os dias.
Por isso, além de ter uma identidade visual única online você precisa se preocupar também em como o cliente vai receber seus produtos quando receber o frete.
Uma embalagem bem feita no interior da caixa que é enviada, com sua tag | cartão de visita ou mesmo folheto de apresentação ou boas vindas, com seus dados de contato e redes sociais, fazem toda diferença para quem recebe sua compra.
Além de você estar apresentando sua marca também fisicamente para ele, isso demonstra cuidado com o cliente não somente online mas ao vender seu produto.
Não venda por vender, cliente feliz é a melhor conversão que sua empresa irá fazer mesmo que seja poucos clientes no começo. Pense nisso.
Confira abaixo algumas ideias de design e produtos que fizemos para alguns clientes:
Folheto para Mimarpet www.mimarpet.com.br , é enviado junto com os produtos e também usado para feiras que participa.
Mini tag com furo para envio junto ao produto , marcando a numeração indicada e também redes sociais e contatos para futuras compras.
Tag estilo régua, esse modelo é indicado para produtos maiores como calças, ou sapato , pode ter informações nas costas também como medidas , formas de uso, prazo de troca, etc. Além das mídias sociais e contato para novas compras.
Postal de agradecimento, faça uma mensagem própria para o público da sua loja , além de demonstrar um carinho com seu cliente , também mostra as redes sociais , caso o cliente ainda não te siga e outros meios de contato para comprar futuras
Adesivos e mini tags especiais para Karina Sato Brigadeiros ( www.karinasato.com.br), se você vende alimentos, é legal também colocar o prazo de validade, e outras informações de seu produto, além dos contatos, para que o cliente lembre de sua marca.
Essas são algumas das sugestões que você pode fazer para que seu negócio apresente individualmente para cada cliente que comprar seu produto.
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* Como configurar um desconto de frete na plataforma iluria Gostou de nosso canal, assine e acompanhe sempre os novos vídeos.Mande sugestões de temas que vamos fazer.
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