Por que Usar o Instagram para seu negócio?
Primeiro vamos falar um pouco do Instagram, talvez você não conheça como ele funciona.
O Instagram é uma rede social criada por Kevin Systrom e Mike Krieger e lançado em outubro de 2010. Com mais de 400 milhões de usuários ativos , foi criado com a função de compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários, que permite aplicar alguns filtros digitais e compartilhar para diversas redes sociais como Facebook, Twitter, Tumblr, Flickr.
É um aplicativo gratuito que você baixa para seu celular, ele é uma interface especialmente criada para uso no smartphone , apesar de ter o acesso também via desktop, porém bem mais limitado.
Mas existem muitos serviços online , ferramentas em que você pode agendar e postar conteúdo diretamente pelo seu desktop ou notebook .
Outras ferramentas que você pode usar para integrar sua conta em lojas e sites , atualizando automaticamente suas publicações, com formatos de carrossel, galeria etc. Clique aqui e veja mais.
Você gosta de utilizar posts diários e publicar diretamente de seu smartphone? Aqui selecionamos 10 apps para aproveitar ainda mais o serviço.
Ok, se você ainda quer saber por que usar o Instagram para seu negócio, confira 3 motivos a mais para isso:
No vídeo abaixo, Luciano Larrossa explica 3 novidades super interessantes que estão chegando no Instagram
Gostou das novidades?
Dicas bônus de Como usar o Instagram para seu negócio:
- Se você usa alguma ferramenta de análise de seu Instagram como por exemplo : Mlabs, você consegue baixar a cada semana/ quinzena ou mensalmente um relatório que te mostra como anda sua conta, dados como seguidores, hashtags, melhor horário de audiência de sua conta, e por ai vai, essa análise vai te ajudar a planejar como utilizar sua conta e atrair seguidores e principalmente manter a atenção dos seus seguidores conquistados.
- Portanto a regra número 1 para qualquer mídia social que for utilizar para seu negócio é : PLANEJAMENTO, não adianta sair postando muitas coisas , conseguir milhares de seguidores mas não analisar e planejar conteúdo relevante que realmente interesse seu público, é legal ter bastante seguidores? Lógico, dá um afago no seu ego, mas quem realmente te segue que é seu público e vai se tornar cliente? Muito melhor ter seguidores engajados do que números…
- Faça o planejamento semanal, quinzenal, mensal. A forma de planejar cada um tem seu tempo e seu objetivo, não tem receita de bolo.
- No planejamento, inclua Objetivos : qual produto quer mostrar? qual promoção terá no mês? o que você quer com sua conta no Instagram?
- Defina seu público.Qual é meu público? São mais homens ou mulheres? qual a faixa etária? o que eles gostam? o que eles procuram? quais os interesses? que tipo de vácuo a no mercado que eles tem dúvidas, queixas, em resumo, quais as dores do seu público?
- Defina seu negócio.O que é seu negócio? Qual é seu produto? O que ele se difere do seu concorrente? Em que ele vai ajudar seu consumidor? Respondendo essas e outras questões que vão aparecendo com o tempo fica mais fácil de você criar conteúdo relevante para seu negócio para qualquer mídia social que venha a trabalhar.
- As mídias sociais devem ser pensadas e usadas, de forma a mostrar seu negócio de um modo mais leve, sem a venda no impulso em si, mas sim uma ferramenta que deixe seu negócio mais próximo ao seu público. O público que entra nas mídias não necessariamente navega pensando em consumo, mas sim em Interação essa interação e empatia que precisa ser trabalhada para que seu público se interesse por seu negócio/produto.
- Fidelizar esse público vai fazer seu negócio ter autoridade no seu nicho e com que os seus próprios clientes “vendam” seu produto, esse reconhecimento irá com certeza refletir nas suas vendas e no crescimento de seu negócio ou marca.
- Portanto, tenha Calma, Paciência e Persistência, pois nenhum case de sucesso se constrói do dia para noite.
Espero que tenham gostado das dicas e conta pra gente se te ajudou em alguma coisa no seu negócio esse post!
Boas vendas e sucesso!
Links e Ferramentas para Lojistas
Este é um post que vamos atualizando a cada semana ou a cada novas descobertas nesse mundo da internet que a cada dia traz novas possibilidades e mudanças:
Vou começar ele hoje com a ferramente Navegg , é uma ferramenta parecida com Google Analytcs, porém pode trazer muito mais riqueza de conteúdo do seu público , podendo ser usada para blogs, sites e e-commerces.
A Navegg apresenta:
- Dados clássicos de analytics – Usuários únicos, visitas, page views e bounce rate.
- Intenção de compra
- Temas de interesse
- Tecnologias usadas
- Localização
- Dados demográficos
- Profissão
- Redes sociais acessadas pelo visitante
- Clusterização de acordo com a metodologia Navegg EveryOne
- Funil de conversão
- Monitoramento de campanhas
Leia mais em: http://www.navegg.com/blog/geral/navegg-analytics-x-google-analytics/
Ainda estou conhecendo por isso não tenho muito mais o que dizer sobre essa ferramenta.
Nós utilizamos para nós e nossos clientes, essa ferramenta gera relatório de análise para fanpage, instagram, google analytcs, pinterest,twitter,pinterest,youtube, linkend.
Além de poder agendar posts nessas redes sociais citadas acima.
Ela é bem intuitiva vamos fazer um post video falando mais sobre ela.
Mas do mesmo modo como Analytcs vc precisa adicionar a linha de código javascript – no HTML dos sites para que as informações sejam capturadas. Caso utilize o wordpress tem o plugin aqui.
Outra ferramenta que achei bem legal para que usa a fanpage para se comunicar e anunciar para seu público é Likealyzer, ele analisa sua fanpage e também dá dicas do que fazer para melhorar o engajamento e conteúdo de sua página.
Fanpagekarma
Ela é paga mas você pode utilizá-la por 14 dias gratuitamente. Essa ferramenta tem como objetivo monitorar diversos aspectos da sua página do facebook , existem outras como a própria MLABS , que já comentamos acima, mas essa tem algumas funções mais detalhadas para monitoramento de aspectos da sua página no Facebook como melhor hora para postar, quais posts receberem mais engajamento, os tópicos mais bem recebidos, os perfis que influenciam mais e outros parâmetros. É uma ótima ferramenta de dados que oferece bons insights para sua estratégia. E também você consegue adicionar concorrentes para fazer uma comparação direta de como esta a sua e a estratégia dele, ajudando também em novos insights e ideias para seu planejamento e estratégia.
Ferramentas Online:
Instarocket , fizemos uma resenha sobre o que achamos da ferramenta aqui.
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Apps
Huntgram
O Huntgram é um aplicativo(idioma: Inglês) ajuda o usuário a conhecer o melhor conteúdo que existe no Instagram.
O aplicativo divide seu conteúdo em “Mundo”, “Categorias”, “Influenciadores” e “Hashtags”. Em cada uma dessas, o usuário irá encontrar perfis famosos com fotos interessantes. Em Mundo, é possível verificar fotos de perfis de acordo com a nacionalidade do usuário.
Em Categoria, o usuário poderá filtrar sua busca em fotos de animais, natureza, moda, entre outras. Em Influenciadores estão os usuário com mais seguidores de toda a rede social, e em Hashtags estão as tags mais utilizadas do momento.
MORNINGPICS
O MorningPics é um serviço online que toda manhã resgata uma fotografia que o usuário tenha postado em seu perfil no Instagram. Parecido com as lembranças que o facebook mostra diariamente no perfil.
A ideia do serviço é mandar essas imagens por e-mail, para que o usuário possa ter uma manhã melhor, após ter recordado algum momento legal que viveu no passado.
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Integrar seu Instagram em sua loja ou site :
Você se loga e gera um código , copia e cola no local onde quer que apareça a galeria na sua loja ou site.
Para wordpress alguns já tem plugins para instalação
Alpine PhotoTile For Instagram
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monitoramento e insights para conteúdo:
KEYHOLE
É uma ferramenta que pode ser usada de maneira gratuita, te ajuda a monitorar o nome da sua marca, palavras-chave e hashtags da sua estratégia de redes sociais ou do seu concorrente.
Uma ferramenta bastante interessante para você que esta sem ideia de conteúdo para sua marca, estudar e procurar por hashtags ou palavras chaves e ver o que esta acontecendo no mundo e também seus concorrentes. Estar atentado a tudo que ocorre nesse mundo cada mais rápido e que o tempo parece estar diminuindo, é primordial, essa ferramenta te dá parâmetros e insights por onde começar ou naquela semana que as ideias não fluem. Ela te dá número como alcance, impressões, compartilhamento de postagens, dados demográficos e top fontes. Você pode selecionar twitter e/ou instagram. Vale a pena conferir.
Comentem e digam o que acharam? Se tiverem outras ferramentas de sugestão poste no comentários.
Onde compro meu domínio próprio?
Ter um domínio próprio é bom para sua marca e passa também mais credibilidade para sua empresa.
Além disso, tendo domínio próprio você criar um email próprio , como por ex: contato@alyma.com.br
Se você quer um domínio final .com.br é bem simples o site oficial de registro é o Registro.br
No campo pesquise e registre o domínio você consegue pesquisar se o domínio desejado está disponível ou não.
Dicas de nomes de domínio :
- Escolha o mesmo nome da sua marca/empresa , por ex: MinhamarcaXW , www.minhamarcaxw.com.br
- Escolha um nome simples sem muitas variáveis como por exemplo, ç, ã que a internet não reconhece.
- Caso o domínio que você queira comprar já tenha sido registrado por outra pessoa/empresa , veja se consegue alguma outra variável como por ex:www.lojaminhamarca.com.br
- Não é recomendado nomes muito grandes para que seu cliente lembre fácil de sua marca/empresa.
- Outra possibilidade, caso o nome da sua marca já estiver sendo utilizado por outra pessoa é utilizar .com , na RedeHost eles tem esse serviço.
Por que não fazer em outras empresas como Uolhost, Locaweb, GoDaddy ou outra que te dê “gratuito” o registro do domínio em alguma promoção?
Simples, porque se um dia você quiser migrar para outra empresa, colocar seu site em outra hospedagem a burocracia para conseguir ficar como titular desse registro com autonomia para fazer o que quiser é grande.
Por isso sempre recomendamos fazer no registro.br que é o oficial e ter acesso quando quiser renovar ou não, migrar ou não a hospedagem.
Hospedagem é uma coisa e registro de domínio outra, não precisa criar o domínio na hospedagem que você escolheu.
Eu posso fazer a compra do domínio sendo pessoa física? Sim!
Qual o valor do domínio? R$30,00 por ano, mas sempre confira os valores atualizados no site oficial Registro.br
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Mande sugestões de temas que tenham dúvidas para próximas postagens!
Dicas para colocar sua marca no Google
Fizemos esse post pensando em um passo a passo, para facilitar a vida de você que esta começando agora no mundo online e quer saber como e onde fazer os cadastros necessários e principais para seu site/ loja existir no sistema de busca do Google e também para poder usufruir de ferramentas gratuitas que ele te dá para analisar e ter dados para que você faça campanhas pagas ou não daqui pra frente.
Sim, é necessário muito mais coisas para que seu domínio apareça na primeira página do Google, além desses itens que mencionamos abaixo.
Mas é um caminho para você que acabou de chegar ao mundo online e ficou perdido, com tantas informações que esse novo mundo te pede.
Vamos lá:
Primeira coisa: Você comprou um domínio próprio? Sim? Ótimo.
Não? Compre aqui => Registro.br
* Sua loja/ site já está online?
Sim? Ok.
Não? Onde ela será hospedada?
Muitas plataformas de lojas virtuais já tem servidor e hospedagem e de acordo com a plataforma escolhida eles, próprios já disponibilizam o tutorial de como direcionar o DNS para deixar sua loja online.
Segue alguns :
Caso queira fazer site ou blog em wordpress você vai precisar de uma hospedagem
Indicamos => Hostgator
O Plano P você consegue hospedar 1 domínio e ter emails próprios ilimitados
Para Blogger o link para configurar seu domínio .
Pronto, seu site está no ar. E agora?
2- Após seu site entrar online cadastre ele no Google por aqui.
3- Para utilizar os serviços e ferramentas do google você precisa fazer um conta gmail
4- Você tem loja física ou espaço físico? Utilize o google maps
O Google vai-lhe pedir para preencher um formulário sobre o que pretende fazer, neste caso, colocar a sua empresa no Google Maps. Preencha todos os campos para um melhor resultado.
Escolha a categoria da sua empresa, os horários de funcionamento, entre outros. Estas informações são valiosas para os seus clientes, verifique todos os passos.
No painel seguinte pode adicionar fotos ou vídeos. Recomendamos que carregue algumas imagens e sua logo , para dar uma maior visibilidade à sua empresa.
Para finalizar, o Google requer uma forma de contacto para confirmar a sua adesão no Google Maps. Escolha uma das opções: telefone, SMS ou correio! Independentemente da opção que escolher, o Google vai-lhe enviar uma password que deverá inserir no sistema e validar a sua conta.
5- Caso não tenha espaço físico apenas online, complete as informações aqui. Lembre-se de sempre colocar pelo menos os dados principiais, sua logo nas dimensões que ele pede, informações de contato ( email, telefone, whatsAPP , site/loja)
Horário de atendimento, mesmo que não for alimentar frequentemente o G+ faça o perfil com essas informações básicas, isso vai ajudar ao cliente te encontrar e também na indexação de sua marca no Google.
Caso mude o telefone, email, site não esqueça de manter isso atualizado.
Um novo começo
Começo de ano o que mais a gente procura é Renovação, não é verdade?
E junto com esse sentimento, vem aquela ansiedade por querer fazer melhor, aprimorar o que deu certo no ano que passou, trazer boas notícias e novidades.
Muitos vão começar uma nova loja, ou mudar de plataforma, mudar o visual de sua loja ou lançar novos produtos.
E o novo sempre assusta, dá uma pontinha de dúvida, mesmo que tudo tenha sido estudado e planejado, sempre é o arriscar-se.
Arrisca-se quem tem uma mente empreendedora e por mais que apareçam, e eles sempre aparecem, obstáculos, nós vamos em frente!
Qual será sua renovação nesse 2016?
A nossa será controlar a ansiedade para poder criar, novas ideias, projetos e conquistar ainda mais clientes.
E a sua?