Eu testei algumas medidas, e a que mais gostei foi essa:
1080×1920 px
Semana passada em seu perfil oficial, Mark Zuckerberganunciou que o facebook agora tem mais de 1.9 bilhões de pessoas, incluindo quase 1.3 mil milhões de pessoas que trabalham todos os dias.
Sendo 700 milhões usuários no Instagram, você imagina o que é isso? E muita gente ainda não está usando o Insta stories como deveria.
Algumas dicas para você utilizar o seu:
Publique conteúdo do seu dia a dia, por ex : se você que confecciona seus produtos, grave um vídeo , não precisa ter muita edição, não precisa aparecer se você tem vergonha ou mesmo falar. Faça de um modo que você se sinta confortável de conversar com seu público.
Se você não tem muito tempo e não pode contratar um profissional para cuidar de suas redes sociais, um site que é possivel programar stories é o Instamizer.
Além de agendar posts normais pelo desktop, você consegue agendar o stories também, assim pode subir vídeos, ou imagens para suas estórias. Além disso, eu amo que é possível responder direct por ele via desktop 🙂
Voltando ao stories, como o nome mesmo diz conte a estória da sua empresa e comunique-se da maneira que já esta acostumada nas suas redes sociais, mostre algo interessante, curiosidades do dia a dia, lançamentos , não fique apenas querendo vender por lá, mas sim tente criar um relacionamento com seus clientes e seguidores.
Essa mentalidade de criar relacionamento com seus clientes e seguidores você pode levar para tudo que for fazer relacionado a mídias sociais e anúncios, assim você estará construindo um relacionamento a longo prazo e duradouro com seu público.
Semana passada também teve uma mesa redonda no Digitais do Marketing, falando sobre o stories, o Ricardo Celso participou, é um profissional que também indico seguirem, ele tem muito conteúdo bacana e sempre traz novidades fresquinhas do mundo online 😉
Os anúncios via Facebook tem se popularizado para quem hoje tem um negócio online, e consequentemente usa sua fanpage ou instagram como estratégia de divulgação.
Estar presente online é essencial para quem tem loja virtual ou algum modelo de negócio virtual, e ter apenas a conta de fanpage e instagram não é sinônimo de alcance, interação e presença online.
São vários fatores necessários para criar uma estratégia de divulgação, os anúncios do Facebook, estão cada dia mais sendo usados por pequenos empreendedores, por diversos motivos: o valor acessível e a gama de possibilidades e ferramentas que o próprio Facebook oferece, ajuda nessa divulgação.
Hoje vou passar algumas dicas importantes para você que esta começando a criar seus anúncios.
Primeiro, se o seu público visita seu site pelo mobile , porcentagem é maior que desktop ( isso você consegue analisar no próprio Google Analytics) preste atenção nessas informações:
Tenha certeza que sua plataforma, site ou loja esteja de acordo com o que o Google impõe, para que a experiência de visita seja adequada. (mobile ou responsiva). Caso não esteja, é hora de ajustar sua loja para ficar atualizada.
Opte por anúncios de vendas para usuários conectados ao Wi-fi. O 3G no Brasil ainda é bastante limitado e isso pode atrapalhar na navegação e no fechamento em si da compra.
Você consegue configurar se quer apresentar seu anúncio apenas para mobile com conexão com Wi-fi ou para desktop e mobile, ou somente para desktop ( caso seu público maior visite por esse dispositivo) no próprio gerenciador de anúncios quando estiver criando sua campanha, aqui.
A era dos vídeos chegou, e a observação acima serve também para eles, opte por anunciar seus vídeos para conexão wi-fi.
Se seu produto tem um tíquete alto ( acima de R$300,00,por ex) , convém antes focar na presença online, reconhecimento de marca e prova social para baseado nesse público que te “conhece’ ( criar um público , importar seu público no gerenciador de anúncios) fazer anúncios para venda em si , isso pode facilitar sua conversão.
Lembre-se o Facebook não é uma rede de vendas e sim de relacionamento, um grupo que já acompanha suas redes sociais ( curti, compartilha, comenta) esta bem mais apto para comprar uma oferta sua , do que aquela pessoa que entrou no Facebook e viu um anúncio e comprou por impulso.
Esse tipo de venda é cada vez mais raro, afinal podemos pesquisar tudo em segundos na rede nos dias de hoje.
Se sua marca já é conhecida e um amigo falou e a pessoa ver a propaganda não é por impulso que ela irá comprar, ela já sabia da sua existência, mesmo que não conheça bem mas já ouvi dizer ( prova social) , o que muda toda a configuração dessa compra.
Por isso, foque em mostrar sua marca, desenvolver estratégicas bacanas que atraiam seu público, encontre seu público, crie sua persona, aumente sua audiência e alcance para então fazer anúncios diretos. ( compre agora).
Uma base bacana é construída com o tempo , com certeza isso vai levar seu negócio a crescer cada vez mais , sem fragilidade.
Gostaram das dicas? Comente, compartilhe ou deixe suas sugestões e opiniões para próximas news.
Toda terça-feira , faremos um artigo news especial do que anda acontecendo no meio digital para empreendedores e lojistas online.
O Facebook liberou dois novos formatos de posts para publicações.
O que muda são as dimensões e a forma como você pode criar seus conteúdos e posts para sua fanpage.
Os dois novos formatos liberados para Facebook, são 500x650px e 1000x1300px .
Atualização: A proporção é 1×1,3, os dois formatos citados acima são os possíveis de serem realizados, nessa proporção.
Formato 500x650px
Formato 1000x1300px
Mais uma novidade que pode te ajudar a deixar seus posts mais atraentes visualmente.
Esses formatos se adequam bem as visualizações nos smartphones.
Não é uma regra que deve ser usada para tudo, mas sim duas novas formas que você pode usar para criação de posts.
Eu pelo menos entendi assim, a princípio, vamos ver no decorrer do ano que acontece nos formatos de posts.
Lembrando que ano passado, 2016, foi o ano dos vídeos. Os vídeos em 2017, continuam bem fortes e tendem a se tornarem cada vez mais presentes nas redes sociais.
Transmissões ao vivo também ganharam bastante adesão e ajudam no alcance orgânico da fanpage.
Faça um teste você mesmo, veja como anda seu feed de notícias e como os vídeos estão cada vez mais presentes.
Role um pouco o seu feed e conte quantos vídeos aparecem em relação a imagens.
E com relação ao alcance orgânico que todos perguntam, ele tende a cada vez diminuir.Afinal a cada dia milhares de usuários se tornam ativos nas redes, o que automaticamente torna o meio digital ainda mais concorrido.
A base de fãs que você conquistou vai precisar de um gás a mais para se manter. Isso não quer dizer que não haverá alcance orgânico, mas que só de alcance orgânico sua marca dificilmente irá sobreviver.
Para qualquer negócio é necessário investimento, e o investimento de divulgação precisa ser parte importante do seu orçamento para alavancar seu negócio.
A palavra investir deve ser pensada com carinho, da mesma forma que você investe seu tempo, sua energia para que seu negócio saia do papel e colha frutas, a divulgação é também um investimento necessário para que todo esses esforços não seja perdidos e jogados fora, afinal sem cliente ( views e vendas) sua loja ou marca não sobrevive.
Vamos começar 2017 com o pé direito?
As tendência de 2017 para o empreendedor são FOCO, PLANEJAMENTO,MARCA, CONTEÚDO, MARKETING. Com essas vertentes você pode fazer seu 2017 especial e melhorar ainda mais o que vem conseguindo no decorrer dos anos de trabalho.
E se você esta começando agora, aproveite o começo do ano que a energia renovada traz para iniciar seu negócio com planejamento e foco para que 2017 seja incrível!
Sucesso para todos nós! Boas vendas! Feliz 2017!
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