Calendário 2018 – Planejando um novo ano

Preparamos para você um Calendário 2018 para iniciar o ano novo bem planejado!

Um novo ano vai começar e nada melhor que começar o ano com tudo organizado e planejado, não é mesmo?

Baixe o calendário 2018, e ainda veja algumas dicas para melhorar ou iniciar seu planejamento.

CALENDARIO2018

Baixe aqui o calendário de 2018 

Antes de começar qualquer negócio, mudança no negócio, novo produto, o Planejamento é essencial.

Dividimos em três fases o planejamento, para te ajudar você a iniciar o ano de uma forma mais assertiva.

  • Planejamento para sua Loja Virtual (Olhar para si, sua identidade)

Comece do começo, pode parecer besteira mas é isso mesmo!

Olhe para sua plataforma. A plataforma que escolheu vai ser mantida?

Se sim, planeje para utilizá-la o máximo possível.

Pesquise, saiba todos os recursos disponíveis.

Conheça a plataforma onde sua loja esta hospedada.

Como você vai planejar o marketing, o visual, se você não conhece o que pode ser feito?

Em tempos, de crise, utilize os recursos que tem da melhor forma possível.

Isso vai te ajudar a priorizar o que precisa ser investido e o que pode ser prorrogado.

Se deseja aprimorar mais recursos ou “acrescentar” mais interação em sua loja. A melhor maneira é saber o que pode ser feito para aí então investir na mudança e inovação.

Para que isso seja feito de maneira consciente e assertiva, você precisa conhecer muito bem o que pode e não ser feito na sua loja.Partindo do simples processo de compra até um recurso mais elaborado.

Só assim você poderá ajudar seu cliente caso surja no dia a dia impedimentos nas compras.

Isso com certeza, vai te ajudar e muito a atender melhor seu cliente. E também descobrir caso haja alguma falha em sua loja.

Visite sua loja como se fosse cliente.Faça os comandos como se estivesse comprando, veja itens como:

  • o que falta, o que esta a mais, o que está errado, o que pode ser consertado.

Com certeza isso vai te ajudar a deixar sua loja sem defeitos e de fácil navegação.

Além disso essa experiência vai te ajudar no surgimento de ideias.

Do que pode fazer para melhorá-la, modificá-la, manter, aprimorar.

Anote tudo e depois veja se é possível implementar os dados que vão surgindo.

Pense na sua loja como algo vivo, em constante mudança.

É lógico que não conseguimos fazer tudo que queremos na vida, do mesmo modo na loja também haverá limitações.

Anotando isso, mais pra frente você pode achar uma solução para o que não foi possível no momento ou mesmo investir na mudança.

Se você ainda não tem loja online as dicas são as mesmas : Pesquise, Conheça, Anote, e Planeje.

Muitas plataformas disponibilizam alguns dias de teste. Para que você possa conhecer o funcionamento | administração da loja.

Aproveite para usufruir esse tempo e anotar as diferenças.

Não existe a melhor plataforma, ou a plataforma perfeita. O que é bom para uma marca pode não ser tão bom para outra.

Falamos aqui um pouco das plataformas que trabalhamos , clique aqui

  • Planejamento estratégico (Olhar para fora)

Colocar uma loja virtual no ar não significa vendas acontecendo.

É preciso planejamento também nessa parte.

Você precisa ter uma estratégia de venda, conhecer seu público e seu produto para partir então para o planejamento estratégico.

  • Onde vai divulgar? Qual orçamento tem para essa divulgação?
  • Seu público vai gostar de x anúncio ou y ? Que cores devo usar?
  • Qual a imagem de minha marca? Qual a identidade da minha marca?
  • Que tipo de público gosta de produto x?

Essas são algumas perguntas que você precisa ter em mente para criar a estratégia em prática.

Não tem receita bolo. Cada produto, cada público, cada marca, cada propaganda, cada investimento é próprio.

Para conseguir alcançar um público fiel, iniciar sua trajetória para que sua marca se consolide.

Se precisar de uma consultoria , solicite orçamento aqui.

E muitas vezes, a campanha 2 não dará o mesmo resultado que a campanha 1.  Mesmo utilizando os mesmos elementos.

Como disse antes, pense na sua loja como algo vivo. Em crescente evolução e mudanças, seu público ou produto também pode passar por isso.

Nada é estático no mundo.

O que aconselho é, preste atenção no mundo. Observe as mudanças, as novidades e viva em constante estudo e abertura sem é claro, perder a identidade de sua marca.

Nesse planejamento você vai precisar olhar para fora, pensar “fora da caixinha”.

Ao contrário do primeiro planejamento sobre sua loja, que é muito bom olhar para dentro. Olhar para sua marca, deixar sua loja com sua identidade e não uma “cópia” do que o outro está fazendo.

  • Planejamento Vendas e Pós Vendas (Olhar o outro)

No planejamento de vendas e pós vendas, este último, muitas vezes é Mais importante que a venda em si.

Ele deve ser prioridade de sua marca, afinal, de nada adianta passar pelos dois planejamentos acima.E na hora de tornar seu cliente fiel, ou mesmo com uma ótima experiência de compra tudo desandar.

Você batalhou tanto para deixar a loja do jeito que queria.Com sua identidade, construiu um público para visitar sua loja, fez campanha, divulgou, conseguiu parceiros etc…

E quando o cliente finaliza a compra ele não volta mais? Tudo será perdido.

A parte de atendimento é primordial para qualquer empresa. E o consumidor sabe muito bem escolher aquilo que é bom, necessário e o que ele procura.

Quando o atendimento é bom ele dá valor!

Se tudo chegou na casa dele dentro dos conformes, se o produto era bom, muitas vezes ele não volta para agradecer ou deixar depoimento, pela correria que é o dia a dia. Porém se um amigo dele questionar sobre o produto, com certeza ele vai lembrar e indicar a loja no qual ele teve uma boa experiência de compra, isso é ótimo para sua marca.

Mas e se o produto teve algum problema qualquer que seja? (falta de atendimento, atraso dos correios, quebra, errado, etc)

Se o seu atendimento (Pós vendas) for assertivo, é possível que ele também fale bem da sua empresa.

Oi? Sim! Se o problema foi na entrega, por exemplo e seu atendimento conseguiu se antecipar e avisar sobre atraso. O cliente pode entender como uma preocupação de sua parte e mesmo não gostando(ninguém gosta de atrasos) . Pode dizer que sua empresa foi atenciosa, ele não teve que se esforçar para entender o que estava acontecendo.

Por isso o pós-venda é muito importante. Para que o consumidor e se sinta acolhido e veja que sua empresa se preocupa com a compra dele.

Trocas e devolução e outros imprevistos, acontecem em qualquer empresa. O que importa é que seu atendimento saiba da maneira mais assertiva solucionar o problema. E não transformá-lo em um redemoinho. “Jogando” seu cliente para outro setor ou culpando outros serviços que você possa usar terceirizado (correios, por ex).

A palavra é Solucione, é o que o cliente espera.

Enfim, essas são algumas maneiras de pensar no planejamento de sua empresa nesse começo de ano.

Boas Vendas! E um ano novo cheio de ideias e inovações para todos nós!

Aproveite e baixe agora mesmo o calendário 2018 

Se quiser também um calendário mais completo de todas as datas comemorativas , veja mais aqui e aqui

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