Assim como na vida o seu negócio é cheio de altos e baixos.

Assim como na vida quando está tudo indo bem , às vezes nos esquecemos de agradecer por tudo estar bem.

E quando algo sai fora do esperado, bate aquele desespero. Comecei esse post falando disso porque quero contar um caso que tive e pode ajudar ou fazer pensar você, que é empreendedor e passou ou irá passar por alguma situação parecida.

Um pedido gráfico estava com o prazo apertado, o cliente teria um evento no x e o prazo era o exato para chegar e entregar. Tudo certo, tudo certo se não houvesse o se… ele aconteceu.

O imprevisto, o caminhão que estava trazendo o pedido quebrou, e o pedido não chegou no dia x que precisava. Bateu aquele desespero meu e do cliente, que apesar de entender que imprevistos acontecem precisava daquele pedido.

Depois de passar uma tarde de caos, stress para conseguir entregar o pedido, de nada adiantava fazer mais nada, mas dei uma possibilidade para ele, fui em uma gráfica rápida e consegui fazer um produto que cobrisse pelo menos para aquele final de semana o que ele precisava, ficou lindo igual o produto original?

Lógico que não, mas supriu um pouco da frustração dele e minha também, afinal quando se pega um serviço quer se levar o melhor não é mesmo?

Enfim, quis contar esse imprevisto pois todo dia podemos passar por alguns seja com fornecedores, parceiros, internet, correios, e nós mesmos por algum acidente que não estava com certeza dentro do previsto quando se fecha um pedido.

Mas tente, minimizar ao máximo o erro ou imprevisto para que seu cliente sinta que ele é especial, e que você tem responsabilidade sobre sua empresa.

Culpar o outro(s) , imprevisto, a chuva, a internet etc é simples, mas tentar não custa nada, se fiquei bem chateada, e culpei os outros na hora? Lógico, mas a ação de tentar resolver pode ajudar a você se tornar melhor pessoa e profissional e saber lidar com essas incógnitas diárias da vida.

Comente aqui se você já passou por imprevistos e o que fez para minimizar a dor de seu cliente e de sua empresa?