Veja como criar um link de WhatsApp e WhatsApp Business para usar na divulgação de seu negócio.
O atendimento via WhatsApp vem crescendo e se tornando o queridinho no Brasil, se você usa redes sociais, loja virtual ou sites, pode se beneficiar criando um link de acesso, para facilitar o contato com seu cliente e público.
Se você usa WhatsApp Business , disponível por enquanto apenas para Android , dentro dele você já consegue pegar esse link como nas imagens abaixo:
Caso não use o WhatsApp Business, você consegue criar uma url para seu número, aqui.
Além disso, no WhatsApp Business você consegue configurar outras informações como horário de funcionamento da loja, colocar uma descrição dos seus serviços e produtos.
Configurar mensagem automática para recebimento de mensagens fora do seu horário de atendimento.
Além de configurar algumas respostas automáticas usando o campo :
Respostas Rápidas , para deixar guardada algumas respostas padrões que seu negócio recebe.
- Clique no botão +
- Escreva a mensagem
- Em atalho como ele /entrega , por exemplo.
E quando você estiver atendendo o seu cliente ao digitar /entrega a mensagem já cadastrada será enviada .
Essas respostas rápidas agora também estão disponíveis no Instagram :
- Vá em configurações =>
- Respostas rápidas o modelo é igual do descrito acima, também é uma boa saída para respostas padrões que de acordo com cada negócio é mais usual em um aspecto, por isso não vou colocar nenhum exemplo.
Mas seria basicamente deixar cadastrado respostas padrões, que muitas vezes repetimos algumas vezes por dia para diversos clientes , como forma de entrega, forma de pagamento, onde comprar, etc.
Muitas vezes o atendimento via whatsAPP é muito pouco produtivo no dia a dia, se você tem um equipe enxuta, essas configurações gratuitas do WhatsApp Business pode facilitar o seu atendimento.
Além disso, sempre indico o uso do WhatsApp Web para quem tem equipe enxuta e prefere atender no computador ou notebook .