Primeiro vamos falar um pouco do Instagram, talvez você não conheça como ele funciona.

O Instagram é uma rede social criada por Kevin Systrom e Mike Krieger e lançado em outubro de 2010. Com mais de 400 milhões de usuários ativos , foi criado com a função de compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários, que permite aplicar alguns filtros digitais e compartilhar para diversas redes sociais como Facebook, Twitter, Tumblr, Flickr.

É um aplicativo gratuito que você baixa para seu celular, ele é uma interface especialmente criada para uso no smartphone , apesar de ter o acesso também via desktop, porém bem mais limitado.

Mas existem muitos serviços online , ferramentas em que você pode agendar e postar conteúdo diretamente pelo seu desktop ou notebook .

Clique aqui e veja mais .

Outras ferramentas que você pode usar para integrar sua conta em lojas e sites , atualizando automaticamente suas publicações, com formatos de carrossel, galeria etc. Clique aqui e veja mais.

Você gosta de utilizar posts diários e publicar diretamente de seu smartphone? Aqui selecionamos 10 apps para aproveitar ainda mais o serviço.

Ok, se você ainda quer saber por que usar o Instagram para seu negócio, confira  3 motivos a mais para isso:

No vídeo abaixo, Luciano Larrossa explica 3  novidades super interessantes que estão chegando no Instagram

 

 

Gostou das novidades?

 

Dicas bônus de Como usar o Instagram para seu negócio:

 

  • Se você usa alguma ferramenta de análise de seu Instagram como por exemplo : Mlabs, você consegue baixar a cada semana/ quinzena ou mensalmente um relatório que te mostra como anda sua conta, dados como seguidores, hashtags, melhor horário de audiência de sua conta, e por ai vai, essa análise vai te ajudar a planejar como utilizar sua conta e atrair seguidores e principalmente manter a atenção dos seus seguidores conquistados.
  • Portanto a regra número 1 para qualquer mídia social que for utilizar para seu negócio é : PLANEJAMENTO, não adianta sair postando muitas coisas , conseguir milhares de seguidores mas não analisar e planejar conteúdo relevante que realmente interesse seu público, é legal ter bastante seguidores? Lógico, dá um afago no seu ego, mas quem realmente te segue que é seu público e vai se tornar cliente? Muito melhor ter seguidores engajados do que números…
  • Faça o planejamento semanal, quinzenal, mensal. A forma de planejar cada um tem seu tempo e seu objetivo, não tem receita de bolo.
  • No planejamento, inclua Objetivos : qual produto quer mostrar? qual promoção terá no mês? o que você quer com sua conta no Instagram?
  • Defina seu público.Qual é meu público? São mais homens ou mulheres? qual a faixa etária? o que eles gostam? o que eles procuram? quais os interesses? que tipo de vácuo a no mercado que eles tem dúvidas, queixas, em resumo, quais as dores do seu público?
  • Defina seu negócio.O que é seu negócio? Qual é seu produto? O que ele se difere do seu concorrente? Em que ele vai ajudar seu consumidor? Respondendo essas e outras questões que vão aparecendo com o tempo fica mais fácil de você criar conteúdo relevante para seu negócio para qualquer mídia social que venha a trabalhar.
  • As mídias sociais devem ser pensadas e usadas, de forma a mostrar seu negócio de um modo mais leve, sem a venda no impulso em si, mas sim uma ferramenta que deixe seu negócio mais próximo ao seu público. O público que entra nas mídias não necessariamente navega pensando em consumo, mas sim em Interação essa interação e empatia que precisa ser trabalhada para que seu público se interesse por seu negócio/produto.
  • Fidelizar esse público vai fazer seu negócio ter autoridade no seu nicho e com que os seus próprios clientes “vendam” seu produto, esse reconhecimento irá com certeza refletir nas suas vendas e no crescimento de seu negócio ou marca.
  • Portanto, tenha Calma, Paciência e Persistência, pois nenhum case de sucesso se constrói do dia para noite.

Espero que tenham gostado das dicas e conta pra gente se te ajudou em alguma coisa no seu negócio esse post!

Boas vendas e sucesso!