Já estamos no meio de fevereiro, e o ano de 2017 começou em ritmo acelerado.

Você já preparou seu calendário para datas importantes para sua loja virtual?

3 dicas importantes para não deixar 2017 passar voando e levar a sério seu planejamento anual.

  • Anote em algum calendário | app ou agenda as datas importantes para sua loja.
  • Planeje com antecedência para fazer campanhas.
  • Organize seu estoque, seu atendimento e pós vendas.

É difícil parar um tempinho se você ainda não montou seu calendário anual 2017, mas reserve, para baixar um app pelo celular ou mesmo use o Google Agenda para marcar as datas.

Alguns sites deixam você adicionar as datas no próprio Google agenda, que facilita a vida.

Um site bacana que tem as datas sazonais e também tradicionais é esse.

Com certeza o tempo que você investir para planejar as ações válidas para seu negócio durante o ano, vai render bons frutos.

Planejar com antecedência quais campanhas e como irá estruturá-las vai te ajudar a ter controle do seu estoque. Além disso, esse planejamento pode te ajudar a verificar se realmente conhece seu público e/ou conhecê-lo melhor para fazer campanhas que despertem seu interesse.

Após essa etapa, planeje seu orçamento para as compras de estoque e investimento em marketing para o decorrer do ano.

Lembre-se, anunciando em datas comemorativas como por exemplo ( Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados…) , os anúncios ( Facebook ads) poderão sair mais caros. Por isso um planejamento e um engajamento com seu público anteriormente conquistado vai ajudá-lo a economizar nos anúncios e fazer com que no dia da campanha tenha realmente tráfego em sua loja. Evite fazer campanhas apenas para levar o público para venda final.

Tente pensar a longo prazo, como já disse em outros posts, você precisa atingir seu público (nicho), conquistá-lo, gerar confiança para sua marca para assim converter em venda.

E por fim organize : seu estoque, seus prazos, sua logística e seu atendimento. Não se esqueça do Pós venda, um cliente que retorna e é fiel a sua marca, tem um custo bem menor na hora que você fizer uma próxima campanha.

Boas Vendas!