Este é um post que vamos atualizando a cada semana ou a cada novas descobertas nesse mundo da internet que a cada dia traz novas possibilidades e mudanças:

Vou começar ele hoje com a ferramente Navegg , é uma ferramenta parecida com Google Analytcs, porém pode trazer muito mais riqueza de conteúdo do seu público , podendo ser usada para blogs, sites e e-commerces.

logo-navegg-color

A Navegg apresenta:

  • Dados clássicos de analytics – Usuários únicos, visitas, page views e bounce rate.
  • Intenção de compra
  • Temas de interesse
  • Tecnologias usadas
  • Localização
  • Dados demográficos
  • Profissão
  • Redes sociais acessadas pelo visitante
  • Clusterização de acordo com a metodologia Navegg EveryOne
  • Funil de conversão
  • Monitoramento de campanhas

Leia mais em: http://www.navegg.com/blog/geral/navegg-analytics-x-google-analytics/

Ainda estou conhecendo por isso não tenho muito mais o que dizer sobre essa ferramenta.

Logo_Mlabs-1

Nós utilizamos para nós e nossos clientes, essa ferramenta gera relatório de análise para fanpage, instagram, google analytcs, pinterest,twitter,pinterest,youtube, linkend.

Além de poder agendar posts nessas redes sociais citadas acima.

Ela é bem intuitiva vamos fazer um post video falando mais sobre ela.

Utilize o cupom:MLABSALYMA

Mas do mesmo modo como Analytcs vc precisa adicionar a linha de código javascript –  no HTML dos sites para que as informações sejam capturadas. Caso utilize o wordpress tem o plugin aqui.

new-facebook-logo-2015-400x400

Outra ferramenta que achei bem legal para que usa a fanpage para se comunicar e anunciar para seu público é Likealyzer, ele analisa sua fanpage e também dá dicas do que fazer para melhorar o engajamento e conteúdo de sua página.

Fanpagekarma

Ela é  paga mas você pode utilizá-la por 14 dias gratuitamente. Essa ferramenta tem como objetivo monitorar diversos aspectos da sua página do facebook , existem outras como a própria MLABS , que já comentamos acima, mas essa tem algumas funções mais detalhadas para monitoramento de aspectos da sua página no Facebook como melhor hora para postar, quais posts receberem mais engajamento, os tópicos mais bem recebidos, os perfis que influenciam mais e outros parâmetros. É uma ótima ferramenta de dados que oferece bons insights para sua estratégia. E também você consegue adicionar concorrentes para fazer uma comparação direta de como esta a sua e a estratégia dele, ajudando também em novos insights e ideias para seu planejamento e estratégia.

 

Instagram_App_Large_May2016_200

Ferramentas Online:

Instarocket , fizemos uma resenha sobre o que achamos da ferramenta aqui.

  • Apps

Huntgram

O Huntgram é um aplicativo(idioma: Inglês)  ajuda o usuário a conhecer o melhor conteúdo que existe no Instagram.

O aplicativo divide seu conteúdo em “Mundo”, “Categorias”, “Influenciadores” e “Hashtags”. Em cada uma dessas, o usuário irá encontrar perfis famosos com fotos interessantes. Em Mundo, é possível verificar fotos de perfis de acordo com a nacionalidade do usuário.

Em Categoria, o usuário poderá filtrar sua busca em fotos de animais, natureza, moda, entre outras. Em Influenciadores estão os usuário com mais seguidores de toda a rede social, e em Hashtags estão as tags mais utilizadas do momento.

MORNINGPICS

O MorningPics é um serviço online que toda manhã resgata uma fotografia que o usuário tenha postado em seu perfil no Instagram. Parecido com as lembranças que o facebook mostra diariamente no perfil.

A ideia do serviço é mandar essas imagens por e-mail, para que o usuário possa ter uma manhã melhor, após ter recordado algum momento legal que viveu no passado.

 

  • Integrar seu Instagram em sua loja ou site :

Lightwidget

Snapwidget

Uptsi

Você se loga e gera um código , copia e cola no local onde quer que apareça a galeria na sua loja ou site.

 

Para wordpress alguns já tem plugins para instalação

Instagram Slider Widget

Alpine PhotoTile For Instagram

DsgnWrks Instagram Importer

 

  • monitoramento e insights para conteúdo:

KEYHOLE

É uma ferramenta que pode ser usada de maneira gratuita, te ajuda a monitorar  o nome da sua marca, palavras-chave e  hashtags da sua estratégia de redes sociais ou do seu concorrente.

Uma ferramenta bastante interessante para você que esta sem ideia de conteúdo para sua marca, estudar e procurar por hashtags ou palavras chaves e ver o que esta acontecendo no mundo e também seus concorrentes. Estar atentado a tudo que ocorre nesse mundo cada mais rápido e que o tempo parece estar diminuindo, é primordial, essa ferramenta te dá parâmetros e insights por onde começar ou naquela semana que as ideias não fluem. Ela te dá número como alcance, impressões, compartilhamento de postagens, dados demográficos e top fontes. Você pode selecionar twitter e/ou instagram. Vale a pena conferir.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentem e digam o que acharam? Se tiverem outras ferramentas de sugestão poste no comentários.