Não perca oportunidades em meio a crise.

Muitos lojistas começam seu primeiro negócio economizando ao máximo suas despesas. Em época de crise, ainda mais.Sabia que você pode estar perdendo uma grande oportunidade de crescer em meio a crise ?

Olhar o marketing como investimento e parte importante  para seu negócio com certeza vai trazer bons frutos para você. Principalmente porque você vai estar com o pensamento muito a frente de muitos dos seus concorrentes.

Ao invés de economizar no marketing como uma parte irá fazer, você estará se divulgando para seu público. Pense um pouco como consumidor.Quando você quer economizar e precisa comprar um produto, o que você faz?

Você vai comprar com uma marca que você nunca ouviu falar ? E correr o risco de não ter o que precisa realmente seja por entrega, qualidade ….. ou você vai comprar naquela marca que você já conhece ou alguém indicou?

Provavelmente, você vai comprar daquela que já conhece ou alguém indicou, não é verdade?

Você não vai querer arriscar seu $ em algo novo, nessa situação de crise. E por que você acha que seu cliente compraria da sua marca, que ele não conhece?  Isso já te mostra a importância de ver o marketing como investimento, não é mesmo?

Divulgue sua marca.

 

Além de envolver diversas questões, como o fato de que hoje em dia com o marketing digital você consegue segmentar e entregar seus anúncios para aquele público que já comprou ou visitou seu site. A quantidade de alternativas , estratégias e segmentações possíveis no facebook ads são infinitas, por isso use a seu favor!

Não conhece as ferramentas, não tem conhecimento sobre as técnicas e formas de trabalhar esse vasto campo que é o marketing digital? Procure referências, conheça um pouco como ele pode te ajudar na sua empresa.

Contratar um profissional da área pode ser um caminho. Muitos trabalham como freelancer e de acordo com sua demanda há valores acessíveis para cada tamanho de negócio.

Um profissional de marketing pode te auxiliar na forma que irá se posicionar como marca. Além dos anúncios, o conteúdo, a posição de sua marca, são muitas variáveis que implicam a forma de se trabalhar o marketing de seu negócio. Como já falei em outros posts, crie seu negócio com uma base para que traga frutos e se consolide.

Muitas vezes a economia pode sair cara para o futuro do seu negócio, repense, pense, planeje e veja prioridades.

Ter um negócio próprio envolve várias vertentes e dificilmente colocamos em prática tudo que sabemos. E tudo que ainda esta por vir, o mercado online ainda é novo.Nunca pare de estudar ,conhecer outros profissionais de outras áreas, com certeza isso vai te enriquecer e trazer conhecimento e experiência.

Não tente fazer tudo de uma vez, mas faça o que puder ser feito. Lembre-se de executar além de só estudar e planejar.

Cada negócio tem vida própria e seu tempo. Não deixe passar oportunidades, usar crise para movimentar seu negócio é possível 🙂

Quer uma consultoria? Fale conosco aqui.

Boas vendas!